Avaliação positiva

 

Realizar um empréstimo pode ser uma boa opção para quem está pensando em investir ou saldar alguns débitos em aberto. No entanto, recorrer a essa situação pode trazer um tanto de desconfiança, principalmente quando se trata de empréstimo online seguro.

Em razão da grande crise financeira atual no país, diversas empresas de crédito falsas vem sendo criadas para aplicar golpes em quem precisa de dinheiro rápido. Sendo assim, com tantas opções, fica difícil realmente confiar em uma opção segura. Pensando nisso, elaboramos este artigo para ajudar você a entender melhor como funciona um empréstimo online seguro.

 

Empréstimo online seguro: quais são as vantagens do modelo e como confiar

 

Com a pandemia do novo Coronavírus, muitos trabalhadores perderam seus postos de trabalho ou tiveram sua renda mensal reduzida como consequência da perda financeira dos empreendimentos. No entanto, as contas fixas mensais continuam chegando e muitos precisam recorrer a uma linha de crédito para evitar a propagação de dívidas futuramente.

A facilitação da comunicação em plataformas online permitiu que o consumidor de diversos produtos pudessem contratar serviços sem sair de casa, algo que também atingiu o setor de empréstimos. A principal vantagem da contratação online é conseguir simular as condições de crédito bem rapidamente, gastando menos do que 5 minutos nesse processo.

Esse cadastro realizado pelo cliente automaticamente é repassado para consulta de dados em parceiros para verificar se as condições desejadas pelo mesmo se encaixam em algum plano disponível para o mesmo. Livre de burocracias e deslocamentos, o empréstimo seguro online sai na frente como um grande benefício, fazendo com que o valor seja liberado com um prazo de até 1 dias útil.

Além da praticidade da análise e a comodidade de poder contratar esse serviço diretamente de casa, o cliente também tem a garantia de segurança, possibilidade de contratação de menores taxas e alta transparência das informações por parte da empresa consultada.

Sabemos e entendemos que a segurança digital deve ser uma prioridade, sendo assim, ao contratar um empréstimo online por meio de uma empresa confiável, seus dados bancários estarão sendo mantidos em segurança 100% do tempo, evitando a ação de hackers ou possíveis fraudadores de empréstimo que podem vir a contatar você em outros canais.

Por se tratar de um serviço online, o custo da operação acaba sendo bastante reduzido, o que impacta também nas taxas alocadas nas parcelas desse empréstimo. Por isso, antes de fechar um negócio, consulte sempre a tabela do CET (Custo Efetivo Total) para saber quais são as empresas que podem garantir um empréstimo online seguro para você.

Outra preocupação das empresas autorizadas a oferecerem o serviço de crédito é com a transparência. Por causa do público diferenciado, é importante que o funcionário que te atenda durante o processo de contratação seja extremamente transparente com as políticas, direitos e deveres da empresa quanto ao acordo que está sendo estabelecido.

Essa é uma grande vantagem em frente as instituições financeiras mais tradicionais que podem oferecer contratos complicados de se ler e armadilhas que serão descobertas posteriormente durante a quitação do débito em questão.

 

Como evitar cair em golpes do falso empréstimo

 

Apesar da comodidade em contratar uma adesão de crédito pessoal pela internet, algumas pessoas acabam ainda caindo em golpes do falso empréstimo por sua vulnerabilidade e pressa em resolver pendências financeiras. Por conta do aumento da ação desses criminosos, muitos deixam de confiar no modelo do empréstimo online seguro por não saber se podem acreditar na empresa em questão. Desse modo, separamos algumas dicas para que você possa se informar um pouco mais sobre esse assunto e evitar ser vítima de um desses golpes.

1. Depósito antecipado

Um dos mais velhos truques do falso empréstimo é solicitar que o cliente realize alguma transferência bancária para cobrir os custos do contrato. Ele pode surgir de diversos modos durante a conversa com a empresa fraudulenta. Nesse caso, a solicitação pode vir com a justificativa de antecipação de parcelas, taxas administrativas ou a mais famosa delas: contratação de um avalista que supostamente ficará encarregado de ir até o cartório liberar o seu contrato com a empresa.

De nenhuma maneira confie em nenhum desses cenários, pois certamente você vai cair em um golpe onde perderá dinheiro e nunca terá a efetivação do valor anteriormente requisitado em sua conta.

2. Boletos falsos

A fraude também pode se dar ao decorrer da sua contratação de crédito com uma empresa confiável. A falsa empresa pode gerar boletos falsos com o nome da financiadora e, por um descuido, você pode acabar pagando um boleto errado sem perceber. Sendo assim, caso isso venha a ocorrer, verifique sempre o nome e os dados do boleto antes de realizar o pagamento.

No caso de ainda surgir dúvidas, entre em contato diretamente por um dos canais da Ferratum para realizar essa consulta antes de emitir qualquer pagamento.

3. Pouca segurança durante a análise de crédito

Ao solicitar um empréstimo pessoal online em uma falsa empresa, pode ser que a mesma não conte com dispositivos de consulta online com segurança, pedindo os dados da sua conta bancária de maneira informal por meio do WhatsApp ou outro canal mais comum online. Nunca repasse senhas ou forneça essas informações dessa maneira.

Uma empresa séria e realmente segura realiza a consulta em um ambiente seguro e automatizado, sem o risco da propagação desses dados para terceiros sem autorização prévia do cliente.

4. Consulte se a empresa em questão está cadastrada no Banco Central

Para oferecer serviços de crédito pessoal, a empresa precisa ser cadastrada no Banco Central como uma correspondente bancária e contando com profissionais certificados pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). Por isso, antes de fechar qualquer proposta em aberto, faça uma consulta nesses canais para comprovar a legalidade da empresa.

 

Dinheiro

 

 

Requisitos para realizar um empréstimo online seguro

 

Durante o cadastro na plataforma escolhida, o cliente deve fornecer alguns dados pontuais para que a análise de crédito seja realizada. Nesse caso, as informações mais requisitadas pelas empresas de empréstimo online seguro são:

• Ser maior de 18 anos;

• Informar os dados do CPF e RG;

• Ter comprovante de residência válido;

• Comprovar renda por meio de holerites, contribuição ao INSS ou extrato bancário;

• Possuir uma conta bancária.

A partir desses dados, a empresa consegue entender melhor como anda sua situação financeiras em outras parceiras ou, ainda, se existem dívidas em aberto no seu nome. Essas informações são importantes para que a financeira tenha segurança em saber que você irá arcar com as responsabilidades quanto ao pagamento em dia das parcelas do crédito.

Sendo assim, para obter maiores chances de aprovação e conquistar um limite maior de crédito, você deve:

1. Evitar a negativação do seu nome

Atualmente, o nível do endividamento financeiro da população brasileira gira em torno dos 66,6%, segundo os últimos dados revelados pelo CNC (Confederação Nacional do Comércio). Como consequência, as empresas passaram a ter uma maior atenção durante a análise do perfil desse requerente como forma de garantir o pagamento.

Sendo assim, se você se encaixa atualmente nessa porcentagem, pode ser que a liberação do seu empréstimo não aconteça, ou você seja pré-aprovado com um limite bem baixo de captação.

2. Regularize suas dívidas em aberto

É importante que o seu nome esteja com um bom score no SPC/Serasa para que você consiga conquistar o limite de crédito desejado durante o cadastro. Desse modo, realize o pagamento das suas dívidas em aberto antes de pensar em solicitar um empréstimo online seguro.

3. Possuir carteira assinada

Geralmente, os empréstimos online pedem alguma garantia para a aprovação de limites mais altos a juros mais baixos, no entanto, é comum que grande parte da população brasileira não possua bens como veículos e imóveis, fazendo com que a segurança no devedor recaia na sua capacidade de comprovação de renda fixa.

Caso você trabalhe de carteira assinada e não possua dívidas em seu nome, é possível que a empresa consiga realizar a liberação do valor requisitado sem grandes preocupações. Para pessoas que trabalham como autônomo, também não é impossível conquistar a linha de crédito, entretanto, estes, por sua vez, devem estar cientes que as taxas podem ser maiores pela falta de segurança na renda mensal em questão.

 

Como a Ferratum pode me ajudar?

 

A Ferratum é uma provedora global de crédito que existe desde 2005 e que já está presente em 24 países, fazendo com que a empresa seja pioneira na área da tecnologia de finanças e empréstimos online.

Na Ferratum, você pode obter crédito para quitar débitos, investir em seu próprio negócio, adiantar o pagamento dos estudos. Também oferecemos condições para empresas e microempreendedores individuais, respeitando uma boa margem de taxa de juros e condições mais simplificadas para o pagamento em longo prazo.

Nosso atendimento também se estende para aposentados, pensionistas, oferecendo um acompanhamento completo desde o cadastro até a liberação final do crédito solicitado após análise do perfil.

A qualidade do atendimento e assertividade das condições fazem nossos clientes voltarem a nos procurar em outras ocasiões para outras finalidades pontuais em suas vidas. Acesse nosso site e saiba as condições para garantir seu empréstimo online seguro.

No