Celebrações da Páscoa pelo mundo

Páscoa pelo mundo

A Páscoa é um dos feriados cristãos mais importantes e está centrada na ressurreição de Jesus Cristo. Esta semana de feriado é especialmente observada em países onde o cristianismo é a religião oficial. Apesar de suas raízes bíblicas, as celebrações são diferentes de país para país - incluindo formas religiosas e não-religiosas de celebração. Enquanto esta grande festa se aproxima, vamos ter um momento para aprender mais sobre a Páscoa em todo o mundo.

Páscoa no Brasil

O primeiro da lista é a nossa pátria amada. O Brasil tem uma das maiores populações cristãs do mundo e uma cultura que muitas vezes gira em torno da família e da tradição - que se juntam para a Páscoa no Brasil. Como sabemos, antes do feriado, os mercados e lojas especializadas em chocolates começam a vender ovos de Páscoa, muitas vezes o preço não é nem um pouco acessível. A páscoa esse ano será dia 21 de abril e como de praxe encontraremos brasileiros na igreja e, em seguida, passarão um tempo de qualidade para o resto do dia com seus entes queridos e familiares.

Páscoa no Reino Unido

As pessoas no Reino Unido celebram a Páscoa após a primeira lua cheia, após o primeiro dia da primavera. Isso é aproximadamente entre 22 de março e 25 de abril. Curiosamente, a palavra "Páscoa" vem de uma deusa pagã anglo-saxã da aurora e da primavera chamada "Eostre". A palavra permaneceu, mas seu significado mudou após a disseminação do cristianismo para a Grã-Bretanha. Além de eventos religiosos, os britânicos celebram a Páscoa com ovos e coelhos. Mas, hoje, estes são em grande parte simbólicos e podem ser vistos em brinquedos e chocolates. O personagem do Coelhinho da Páscoa em si é famoso nessa época e é algo como um Papai Noel na primavera.

Páscoa na Itália

As festividades acontecem no dia da Páscoa, ou “Pasqua”, na Itália. O país celebra ainda mais intensamente do que o Natal. Muitos italianos optam por viajar durante esse período, embora haja muitos que apreciam Pasqua em casa e nas ruas. As procissões religiosas ocorrem na sexta-feira e no sábado antes da “domenica di Pasqua”. Cada igreja hospeda missas de Páscoa, embora a maior delas ocorra na Basílica de São Pedro, onde o Papa oferece suas bênçãos de Páscoa ou “bendizione di Pasqua”.

Páscoa na Espanha

A Espanha é conhecida por suas tradições religiosas da Semana Santa durante a Páscoa. Grandes procissões acontecem em que as pessoas desfilam pelas ruas em trajes coloridos e lamentam a morte de Cristo. Esses desfiles variam de sombrios a glamourosos, incluindo representantes de irmandades religiosas usando capas e capuzes de várias cores. Alguns dos melhores lugares para testemunhar as procissões de Páscoa são Sevilha, Granada, Zamora, Salamanca e Valladolid

Viagem de Páscoa traz novas experiências

Embora o feriado da Páscoa tenham raízes semelhantes em diferentes culturas ao redor do mundo todas oferecem uma variedade surpreendente de experiências de Páscoa. É um ótimo momento para aproveitar a sexta feira santa e explorar o mundo em volta para algumas novas experiências. Sugestão: Se você é religioso e quer aproveitar para conhecer a páscoa em outra cultura, não se esqueça de verificar quais são os feriados da Páscoa nos países para onde você está viajando. Empréstimos online de última hora também podem ser uma ótima maneira poder concretizar sua viagem.

No

Peça empréstimo online com quem entende do assunto. Fale com a Ferratum.