8 hábitos saudáveis acessíveis que fará bem a sua vida

habitos saudaveis

Nós estamos tão envolvidos nessa corrida chamada vida que esquecemos que nem sempre é apenas dinheiro. O famoso poeta romano Virgil observou há mais de 2.000 anos que a “maior riqueza é a saúde”. Você não precisa necessariamente ter um score serasa positivo ou solicitar um empréstimo para viver uma vida saudável. Mas o dinheiro pode contribuir para um estilo de vida mais saudável através de alimentos orgânicos, exames de saúde e menos estresse sobre as finanças. Este artigo é sobre hábitos para um corpo saudável e mente que você pode adotar agora. Alguns são gratuitos, alguns têm preços modestos e outros podem até poupar dinheiro.

1. Caminhada e exercício em casa

Se você já tem treinadores, tudo bem, mas correr sozinho não custa nada, exceto suor, tempo e esforço. Por outro lado, as recompensas valem a pena. Estudos mostraram que a corrida pode acrescentar anos à sua vida. É benéfico para o sistema imunológico e para o sistema circulatório. A caminhada também é energizante e eleva o humor.

Além disso, as pessoas pensam erroneamente que precisam ir a academia para entrar em forma. Abdominais, agachamentos, pular corda são apenas algumas maneiras de se exercitar em casa sem qualquer equipamento extra. Compre um conjunto de halteres veja ainda mais benefícios com o treinamento de força em casa.

2. Tenha uma boa noite de sono

É um fato bem conhecido que dormir o suficiente é essencial para viver uma vida saudável e seu corpo e sua mente precisam de tempo para se recarregar. Você sabia que alguns estudos descobriram que a falta de sono pode afetar tudo, desde seu coração até sua circulação - e até mesmo seu desempenho mental?

Como para as crianças, os adultos podem se beneficiar de um cronograma de sono definido onde você pretende ir para a cama na mesma hora todas as noites. A maioria dos especialistas recomenda cerca de 7 a 9 horas de sono para adultos e mais para crianças e adolescentes. Quando a hora de dormir se aproxima, desligue a TV e desligue o telefone para que o corpo comece a desacelerar durante a noite.

3. Coma alimentos saudáveis

Você não precisa gastar muito dinheiro em alimentos orgânicos livres de transgênicos para ter uma nutrição adequada. Mas as diretrizes nutricionais estão colocando cada vez mais ênfase no consumo regular de frutas e vegetais. Na verdade, cozinhar com vegetais congelados pode ter benefícios semelhantes aos novos.

Além disso, não se esqueça das proteínas e de outros minerais e vitaminas, seja você um comedor de carne, vegetariano ou vegano. Tire um momento extra para ler as informações nutricionais sobre os alimentos que você compra e tente definir pelo menos algum tempo a cada semana para preparar as refeições em casa.

4. Limite de junk food

Como o nome indica, junk food (ou lixo de comida) provavelmente não é a melhor escolha nutricional. No entanto, pode ser conveniente e não necessariamente fácil de detectar. Estes são cheios de "guloseimas" como gorduras, açúcares e sais, que dão um impulso ao paladar. Não admira que eles possam ser viciantes e contribuam para comer demais. A melhor política é tentar limitar fast foods, doces, batatas fritas e refrigerantes. Um deleite ocasionalmente é OK, mas tente alcançar um copo de água ou uma maçã sempre que puder. Normalmente, uma fruta é mais barata que uma barra de chocolate.

5. Evite fumar

Há tantas razões para deixar de fumar, mas muitas pessoas fumam e isso pode ser fatal. Fumar mata milhões de pessoas todos os anos e é a principal causa de câncer de pulmão, câncer de boca e contribui para dezenas de outros problemas de saúde. Se você ainda não o fez, não é tarde demais para largar o vício. Há bons recursos on-line para ajudá-lo em sua jornada e não hesite em entrar em contato com seu médico para obter orientação. Você verá os benefícios de saúde e beleza imediatamente e seu bolso agradecerá – faça as contas! Você economizará centenas de milhares por ano.

6. Leia livros

Conhecimento é poder e a leitura é a melhor maneira de obtê-lo. Ainda assim, os benefícios vão além disso. A leitura de ficção desenvolve a imaginação, a empatia, assim como o pensamento crítico e analítico. Muitos estudos mostram que a leitura também pode aliviar a depressão, reduzir o estresse e até diminuir as chances da doença de Alzheimer. Um novo livro pode ser caro, mas há outras opções como livrarias de sebo, onde vende livros mais baratos, até mesmo os clássicos. A leitura de livros é talvez a maneira mais barata e eficaz de se inspirar, mentalmente e espiritualmente.

7. Pratique meditação

Tentar não pensar em nada é muito mais difícil do que parece. O processo de redirecionar seus pensamentos é como ir a academia e exercitar seu “músculo foco”. É mais do que isso. Com o tempo, você conhecerá a si mesmo melhor, ficando mais consciente de seus próprios pensamentos. Por que não começar agora? Você pode começar a praticar a mediação a qualquer momento - basta encontrar um lugar tranquilo e respirar.

8. Tome luz solar

A luz solar ajuda a produção de vitamina D, um ingrediente essencial para a saúde geral e processamento de outros nutrientes para o corpo. Além disso, a luz solar ajuda a regular os níveis de serotonina, tendo assim um efeito positivo no humor. Lembre-se apenas de manter a exposição ao sol sob controle - em dias quentes, mantenha-se hidratado e proteja-se de muito sol com protetor solar, chapéus e óculos de sol.

Espero que você tenha se inspirado em alguns desses hábitos saudáveis ​​e acessíveis. Vamos ficar mais saudáveis ​​- a partir de hoje. E se precisar de um empurrão para pagar alguma academia, experimente nosso empréstimo online. Rápido, simples e sem burocracia.

No

Peça empréstimo online com quem entende do assunto. Fale com a Ferratum.