Empréstimo para empresas: Saiba identificar o melhor custo-benefício

Empresário

 

Não raramente, muitas empresas de pequeno a grande porte, se veem sem condições de arcar com todos os seus compromissos financeiros. Este é um problema que afeta milhões e milhões de empreendimentos, e muitas vezes não é causado pela falta de competência dos administradores do negócio, mas sim, pela quantidade de impostos pagos e pela instabilidade econômica do país.

Segundo um levantamento realizado pelo Serasa Experian em 2019, chega a 6 milhões, o número de empresas inadimplentes no país. Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, esse número pode ser ainda maior. Com isso, diversas empresas tiveram que recorrer a empréstimos.

Além disso, segundo o mesmo levantamento, empresas mais antigas tendem a precisar de crédito para crescer. De modo que podem utilizar valores conseguidos através de empréstimos, como forma de investir no negócio e prosperar cada vez mais.

Acompanhe o post e veja como identificar o melhor custo-benefício ao fazer um empréstimo para a sua empresa!

 

Critérios para avaliar o custo-benefício da instituição financeira

 

Antes de tomar uma decisão tão importante, como é a de fazer um empréstimo, é preciso ter bastante cautela. Isso ocorre, pois nem todas as instituições financeiras oferecem boas propostas. Veja como identificar uma boa oportunidade de empréstimo para sua empresa:

 

Rapidez

 

A agilidade com que a instituição faz a análise do pedido e da documentação de seus clientes é um dos fatores que mais valem a pena considerar no momento. Muitas vezes a empresa que solicita o valor para a financeira, está com dívidas ou precisa pagar fornecedores com certa urgência. Diante disso, a rapidez da instituição é determinante.

Outro ponto importante a respeito da agilidade da financeira, é que boas oportunidades de investimentos não aparecem todos os dias. Por isso, quando uma empresa está prestes a fechar um negócio, mas ainda não possui todo capital necessário, a rapidez da financeira é crucial para o sucesso da transação.

 

Segurança

 

Antes de fazer qualquer tipo de empréstimo é muito importante verificar se a financeira está apta a fazer o processo de avaliação dos dados do cliente. Isso também vale para os empréstimos feitos online, que devem realizar processos de avaliação de crédito homologados e autorizados pelos principais bancos do país.

Dessa forma o cliente conta com muito mais segurança na hora de passar seus dados para a financeira. Outrossim, a empresa que disponibiliza o crédito precisa ser experiente e responsável, de modo que o cliente se sinta seguro em fornecer informações bancárias para o depósito em conta.

 

Dinheiro

 

Transparência

 

A transparência é uma das questões mais importantes no momento de escolher uma financeira. De nada adianta o cliente solicitar empréstimos e enviar suas informações se não sabe como o processo de análise de crédito é feito. A partir disso, vale muito a pena entrar no site da financeira e verificar como todos os processos são feitos.

Financeiras transparentes explicam exatamente como funciona a análise a pré-análise. Isso permite que o cliente saiba exatamente se e quando o crédito é aprovado. Além disso, a financeira deve informar quantos dias úteis o valor demora para entrar na conta do cliente, de modo que ele possa se programar para utilizar o dinheiro.

 

Flexibilidade de pagamento

 

As melhores financeiras do país oferecem condições de pagamento bastante facilitadas. Empresas que optam por fazer empréstimos online, por exemplo, muitas vezes precisam de valores maiores e por conta disso optam por parcelas um pouco mais estendidas. Desse modo é importante verificar se a financeira conta com essa possibilidade de parcelamento.

Outro ponto bastante relevante são as tarifas e taxas que podem ter em um empréstimo para empresas. A financeira deve informar esses valores, de modo que o cliente saiba exatamente pelo que está pagando, bem como, se programar em relação a quantidade de prazo que precisa para realizar o pagamento total do valor do empréstimo.

 

Como fazer um empréstimo online

Para fazer um empréstimo tradicional é possível ir até o local onde está situada a financeira, levar a documentação necessária e aguardar até que o crédito seja ou não aprovado. Entretanto, existem formas muito mais fáceis de obter o mesmo resultado, este é o caso do Empréstimo Online.

As principais financeiras do país oferecem condições facilitadas e simplificadas para a empresa ou pessoa física que deseja fazer um empréstimo online. Algumas empresas do ramo ainda contam com a opção de fazer o empréstimo diretamente do celular do cliente, com o uso de um aplicativo. Veja como é fácil:

 

  • Primeiro é importante que se escolha uma financeira experiente e conceituada no mercado;
  • Em um segundo momento, basta colocar o valor que deseja pedir o empréstimo e a quantidade de parcelas, para isso os melhores aplicativos já contam com simuladores que facilitam essa etapa;
  • Depois disso, é pedido que o cliente faça um breve cadastro para que a financeira verifique seus dados bancários;
  • Com tudo isso feito, o aplicativo já dá o resultado da pré-análise;
  • Após, chega o momento de assinar o contrato digitalmente. Neste momento o crédito ainda não foi aprovado, mas está quase lá;
  • Por fim, os dados são submetidos a uma verificação final, que define se o crédito foi ou não foi aprovado.

 

Se der tudo certo, o cliente já pode aguardar o recebimento do valor em sua conta bancária. Normalmente o pagamento é feito por doc ou ted.

Um dos pontos mais interessantes a respeito desse tipo de empréstimo, é que ele funciona de maneira muito parecida a um cartão de crédito. O cliente não precisa pedir todo o valor que a empresa liberou, de modo que se precisar de um novo empréstimo, já terá aquele valor pré-aprovado.

Fazer um empréstimo não é uma tarefa tão complexa. Se a empresa contar com uma boa financeira e um planejamento financeiro bem feito, é possível obter o crédito de maneira facilitada e segura. Depois, com tudo planejado é possível fazer os pagamentos mensais sem nenhum transtorno.

Assim, essa é a solução ideal para empresas que desejam pagar dívidas e fazer investimentos no negócio de maneira simples e rápida.

Gostou deste post? Ele tirou suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro em casa? Agora se você estiver com pressa, faça uma visita ao nosso site e cadastre-se para solicitar um empréstimo online. Precisa de dinheiro rápido? Empréstimo online urgente?