Crédito não aprovado: por que isso acontece?

Preocupação

 

Crédito não aprovado: por que isso acontece?

Em muitos momentos, desejamos ou precisamos comprar algo mais caro do que podemos pagar naquele momento. Seja um imóvel ou um carro, essa é uma situação que todos já passaram. Mas, e quando o retorno é esse? O de crédito não aprovado: por que isso acontece?

Antes de entrar em pânico sem saber o que deve ser feito ou não após o pedido negado, vamos explicar alguns motivos que podem fazer com que o dinheiro não seja liberado para você.

Assim como a situação de precisar do dinheiro e não ter, a maioria de nós também já passou por esse momento de tensão, em que o resultado foi o de crédito não aprovado.

Está preparado para conferir quais situações podem ter acontecido com você? Então, vamos lá!

 

O que é um empréstimo de crédito?

 

Antes de mencionar quais são os casos que podem gerar respostas negativas, é importante explicar exatamente o que é um empréstimo de crédito.

Como o nome já diz, um empréstimo é quando pegamos algo emprestado de outra pessoa, neste caso, de uma instituição.

Esse empréstimo pode ser realizado por diversos motivos e em muitas circunstâncias, seja para quitar dívidas ou até mesmo para comprar algo que você precisa no momento.

Ao optar por um empréstimo, é preciso saber que a empresa terá uma forma de seleção, ou seja, de saber se você obedece a todos os quesitos que são necessários para garantir o valor.

Após essa confirmação e a checagem dos dados, o valor é liberado para que você possa utilizá-lo conforme o planejado.

É claro que diversas coisas podem acontecer nesse momento, desde a restrição do nome até o pedido por um valor que ultrapassa o seguro, no seu caso.

Mas é importante ressaltar que cada instituição terá uma forma de avaliar os dados, além de oferecer outras formas de liberação do valor.

 

Crédito não aprovado: por que isso acontece?

 

Agora que você já sabe o que é um pedido de crédito, chegou o momento de conferir em quais situações essa ajuda pode ser negada. Vamos conferir?

• Restrições no nome

Essa é, na maioria dos casos, um dos obstáculos que interferem no pedido de crédito. Muitas pessoas acabam solicitando esse auxílio financeiro quando estão com problemas com o nome.

Para ser mais claro, os problemas com o nome começam a surgir quando o indivíduo deixa de pagar contas que eram destinadas para ele. Isso pode incluir desde a fatura de cartões até parcelas de outros financiamentos ou dívidas que já foram acionadas pela empresa.

Neste caso, é muito difícil encontrar uma empresa que esteja disposta a liberar um crédito, já que com alguns cliques é possível acompanhar que as dívidas antigas não foram pagas. Portanto, antes de solicitar o crédito, é importante que você pague as dívidas que aparecem no seu nome.

Dessa forma, será possível limpar o seu nome e solicitar um crédito de acordo com o quanto você pode pagar.

• Financiamentos

Esse é outro motivo bem comum que acaba influenciando na resposta que é dada após o pedido. Isso porque muitas pessoas já possuem um financiamento em trajetória, ou seja, já fizeram um pedido de dinheiro anteriormente.

Nos casos em que essas pessoas ainda estão pagando as parcelas, fica mais difícil receber um sim de diversas instituições. Isso acontece como uma forma de segurança, para garantir que o indivíduo conseguirá pagar todas as dívidas que já estão em vigor.

Lembre-se: antes de dizer sim ou não, também é realizada uma análise do quanto você ganha e como poderá pagar o crédito que está solicitando.

• Avaliação do score

Esse é outro critério que também passa por análise antes da confirmação do crédito.

Para quem nunca ouviu a palavra 'score'', vale uma explicação rápida e objetiva. Isso nada mais é do que uma pontuação que cada indivíduo recebe de acordo com os históricos de compra, dívidas e escolaridade.

O valor varia entre 0 e 1.000 e pode ir mudando de acordo com a idade e conquistas que são registradas no nome de cada pessoa.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha com a carteira assinada e já é graduada, pode apresentar uma pontuação maior do que alguém que possui um MEI, mas não realizou uma graduação.

Essa pontuação e avaliação é realizada pelo Serasa. Então, ao realizar um pedido de crédito, essa informação também será avaliada pela instituição.

Portanto, quando a situação aparece como crédito não aprovado, esses podem ser alguns dos motivos.

 

 

Crédito não aprovado: como evitar?

 

Para evitar que o pedido de crédito seja negado, é importante assegurar que você está em dia com todas as suas dívidas e pendências.

Avalie quais são as contas que você fez nos últimos meses e veja se todas estão de acordo e conforme os pagamentos.

Pense em como está a sua situação com lojas e bancos e aproveite para conferir como está a sua nota de score.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a não receber um não no momento que estiver solicitando um crédito.

 

Como funciona o pedido de crédito na Ferratum?

 

A nossa análise e avaliação do pedido de crédito é realizada de forma simples e rápida, com o objetivo de que você não gaste tempo e energia durante todo o processo.

A primeira etapa é o preenchimento de dados. Depois, esses dados são avaliados pelo nosso sistema automáticamente.

A terceira etapa é inserir as informações bancárias que são solicitadas, para que seja realizada uma avaliação sobre o extrato da sua conta. Por ser totalmente digital, você não precisa enviar nenhum comprovante por e-mail ou correios.

Após mais uma avaliação, se aprovado, você é comunicado sobre o valor que pode sacar já no seu primeiro empréstimo.

Agora é só esperar para realizar a assinatura digital do seu contrato. Antes de liberar o dinheiro na conta, uma última avaliação será feita, levando em consideração os seus dados.

Ficou interessado? Aproveite para conversar com um de nossos consultores e sanar todas as suas dúvidas! A nossa equipe está preparada para te atender e te ajudar a conseguir o crédito que você precisa. Vamos lá?

No