Como ganhar dinheiro em casa? Conheça as vantagens do home office!

Home Office

O home office é uma forma de trabalho que tem crescido no Brasil, principalmente após a pandemia de Covid-19. Essa modalidade sempre existiu por aqui. No entanto, com a impossibilidade de circulação imposta pela quarentena, isso se intensificou até mesmo no meio empresarial.

Muita gente que sonhava em ter seu próprio negócio começa trabalhando home office. É muito mais prático e econômico para quem está começando. Mas como ganhar dinheiro em casa com essa modalidade de trabalho? É possível trabalhar em casa e ser bem-sucedido?

Nesse post iremos mostrar as vantagens de se trabalhar em home office (também chamado de trabalho remoto). O mais importante a se saber é que é possível sim ganhar dinheiro trabalhando em casa. Leia nosso post e compartilhe com os amigos!

 

O que é Home office

 

Traduzindo do inglês, o home office significa “escritório em casa”. E é exatamente isso que ele quer dizer. Home office é a possibilidade que um indivíduo, tanto como funcionário quanto como pessoa jurídica (MEI, por exemplo), tem de realizar seu trabalho em casa.

Existem funcionários de empresas que trabalham nessa modalidade. Mas é muito mais fácil encontrarmos pessoas que possuem pequenos negócios trabalhando assim. Uma pessoa que trabalhe produzindo quentinhas, por exemplo, faz isso home office. Quem trabalha com design, pode fazer isso de casa. Ou seja: são várias as possibilidades de como ganhar dinheiro em casa dessa maneira.

 

video chamada home office

 

As vantagens do home office

 

Ao decidir tirar um sonho do papel ou buscar como ganhar dinheiro em casa é preciso levar em consideração que existem vantagens e desvantagens no home office. Como qualquer coisa na vida, trabalhar em casa não é uma coisa boa ou má o tempo todo.

Com isso em mente, vamos a algumas vantagens de se trabalhar em home office:

 

Ficar mais próximo da sua família:

Essa é uma grande vantagem para quem trabalha home office. Muitos pais reclamam que não podem acompanhar o crescimento dos filhos quando trabalham fora de casa, pois perdem tempo em deslocamentos ou horas extras. Trabalhando em home office dá para você parar de vez em quando e ir ver como estão seus filhos, seus bichos etc.

 

Ter independência:

Quem trabalha home office não depende de transporte público, como está o trânsito e muito menos saber como está a condição climática do dia. A pessoa acorda e já está dentro do trabalho, literalmente. Isso traz mais independência e aumenta as possibilidades de lucro.

 

Fim do estresse no trânsito:

Quem nunca ficou estressado preso durante horas em um engarrafamento? Trânsito que não anda é algo que deixa qualquer um fora de si. Mas quando o trabalho é home office, isso não é mais uma preocupação.

 

Alimentar-se melhor:

Outra das grandes vantagens do home office é poder se alimentar em casa. Nada de restaurantes ou fast-food. Muito menos comer um salgadinho bem rápido porque já tem que voltar ao trabalho. Com o home office você pode se alimentar melhor, na hora que quiser e no seu tempo.

 

Ajuda familiar:

Quem tem um negócio caseiro muitas vezes pode contar com a ajuda dos familiares para realizar algumas atividades. Isso é muito bom para a integração da família. Além disso, como todos fazem parte de um núcleo familiar, os objetivos em prol do sucesso serão os mesmos.

 

Liberdade profissional:

Quando o trabalho é home office existe maior possibilidade de experimentar e de expandir. O profissional pode tomar decisões com base na experiência adquirida e não só seguir regras que já existem. Ele pode, com base no dia a dia, tomar as melhores decisões. E pode também expandir seus conhecimentos por meio do estudo.

 

Maior privacidade:

O trabalho em home office, como qualquer outro, exige concentração. Quando trabalhamos em empresas, muitas vezes somos interrompidos muitas vezes, sem nosso controle ou consentimento. Mas trabalhar em casa permite que você tenha mais privacidade. Claro que é preciso combinar isso com todos aqueles que habitam sua casa. Mas é possível chegar a um acordo.

 

Diminuição de custos:

Isso também é uma grande vantagem do home office. Os custos caem bastante, pois não há necessidade de gastar com o aluguel de uma loja, com o transporte para chegar ao local de trabalho, com ticket-alimentação etc. Afinal, você já acorda dentro da empresa.

 

Definição do seu horário de trabalho:

Muitas pessoas acreditam que esta é a maior vantagem de trabalhar home office. Mas elas acreditam nisso pelo argumento errado. É que muitas delas acreditam que quando o trabalho é home office, é possível trabalhar menos horas do que se estivesse em uma empresa. Isso não é verdade na maioria dos casos. Trabalha-se tanto em home office quanto dentro de uma empresa. Mas, quando o trabalho é em casa, você tem a liberdade de fazer seu horário, adequando seu dia com suas tarefas domésticas, familiares etc. Você limita quanto tempo quer trabalhar, quando, em quais momentos e quando pausar. Quem escolhe a melhor maneira é você.

 

Planejar os rendimentos:

Quem define a meta a ser alcançada é você. Por isso, o home office é um eterno exercício de planejamento e organização. Você pode definir uma meta de rendimento e planejar como vai alcançá-la. E se isso acontecer antes do planejado, você pode escolher o que fazer: diminuir o ritmo de trabalho ou mantê-lo e conseguir mais rendimentos. Ou seja: o home office lhe dá a liberdade de escolha, planejamento e organização para atingir seus objetivos.

Rendimento superior ao que se costuma ganhar sendo funcionário de uma empresa:

Essa também é uma grande vantagem do home office. Em primeiro lugar, os rendimentos podem ser maiores por causa do que foi explicado no item acima. Ou seja, você planeja seus rendimentos. Mas, além disso, existem menos impostos a pagar, menos taxas e menos encargos trabalhando home office. Isso quer dizer que boa parte do rendimento vai para você e seu negócio.

Gostou deste post? Ele tirou suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro em casa? Agora se você estiver com pressa, faça uma visita ao nosso site e cadastre-se para solicitar um empréstimo online. Precisa de dinheiro rápido? Empréstimo online urgente?

Yes