Como conseguir empréstimo para abrir uma empresa?

quer empreender e precisa de emprestimo?

Abrir um negócio não precisa ser só um sonho. Este é um grande objetivo de muitos brasileiros, que querem empreender, ser o seu próprio chefe ou tem uma excelente ideia e buscam vê-la no mercado. Porém, é preciso de recurso para alcançar esse sonho e poder tirá-lo do papel. Confira, então, como conseguir empréstimo para abrir uma empresa.

Entendendo a necessidade de crédito

É óbvio que é preciso de dinheiro para abrir empresa, e existem formas de consegui-lo. Porém, é importante tomar certos cuidados para que esta dívida não prejudique o futuro do negócio.

Especialmente, enquanto você está dando os primeiros passos para abrir um negócio, é normal que não dê tanto lucro, o que significa que é preciso dimensionar muito bem a dívida dentro do plano de negócios.

Portanto, tenha o planejamento financeiro bem detalhado para garantir que é possível fazer o pagamento da dívida sem colocar a empresa em perigo. Além disso, também é importante identificar a necessidade real do crédito para seu negócio.

Parece uma medida óbvia, mas é necessário ter muita precisão ao saber exatamente o quanto a sua empresa precisa e quais são as despesas que o crédito irá cobrir. É preciso comprar um ponto comercial? Formar o estoque? Trazer novos equipamentos? Enfim, é necessário listar todos os possíveis gastos para o empréstimo para abrir uma empresa ser bem não ser maior do que precisa.

Não somente o plano de negócios ajuda você a saber melhor como irá fazer o pagamento, mas também pode ajudar na aprovação e negociação do seu empréstimo.

Outro ponto que você deve observar são os fatores de restrição. Eles podem existir dependendo do fato de, por exemplo, você já ter tido uma empresa no passado ou ser sócio de alguma outra. É preciso conhecê-los muito bem para não ter nenhuma surpresa.

Pesquise bem as suas opções

O que não faltam são opções se você busca um empréstimo para abrir uma empresa. Além de inúmeras instituições, existem diferentes modelos de crédito para seu negócio que podem ser o ideal, dependendo da sua necessidade e da sua situação.

Por isso, para conseguir o empréstimo, é preciso pesquisar bastante entre as opções. As grandes instituições financeiras, como os bancos, são a opção mais óbvia, mas não são a única forma de conseguir o crédito para seu negócio.

Seu serviço é extremamente burocrático e lento, sendo necessário apresentar o plano de negócios e diversos outros documentos para garantir a situação financeira. Como o empréstimo para abrir uma empresa tende a ser feito em valores mais altos, esta cautela é compreensível.

Isso significa que o empreendedor deve demonstrar firmeza e confiança na sua ideia, e é por isso que o plano é tão importante para abrir um negócio. Ele serve para trazer informações ao credor, mas também acaba ajudando a aumentar a sua confiança.

Como dito acima, o próprio valor do empréstimo para abrir uma empresa que for pedido pode resultar em sua negação. É preciso um valor que seja condizente com a sua demanda e, mais importante, com o quanto vai ganhar.

Em seguida, você pode começar a procurar as suas alternativas. Sempre que for conseguir um empréstimo para abrir um negócio, é preciso se atentar a 4 pontos básicos:

  • Prazo;
  • Taxas de Juros;
  • Garantias;
  • Burocracia.

Os dois primeiros são bem óbvios e envolvem as condições do empréstimo. A taxa de juros é extremamente importante, pois o empréstimo para abrir uma empresa nunca custa o quanto ele aparenta. É preciso fazer sempre o cálculo do CET, Custo Efetivo Total, para saber o quanto está pagando.

O prazo também é fundamental, pois é preciso que ele esteja de acordo com a linha do tempo do planejamento de seu negócio. Por exemplo, um prazo mais longo pode ser mais vantajoso para não entrar em conflito com o início da sua empresa, em que ela é mais vulnerável.

A garantia é um ponto interessante, mas arriscado. É possível fazer um empréstimo com alguma garantia, que pode ser um bem como um carro ou imóvel, diminuindo os juros. Mas, é claro, que se ocorrer algum problema, o bem pode ser usado para quitar a dívida.

Já a burocracia, é importante para proteger ambos os lados. Porém, se você precisa de algo dinheiro para abrir empresa um pouco mais rápido, pode ser extremamente frustrante esperar até que os trâmites burocráticos se resolvam.

As formas alternativas

É importante também, conhecer todas as suas alternativas para conseguir o crédito para seu negócio. Por exemplo, a modalidade do empréstimo online o processo muito mais ágil e elimina boa parte da dor cabeça.

Ao fazer o empréstimo conosco, você elimina muito desta burocracia, e consegue o dinheiro para abrir empresa, ainda mais rápido. Confira no passo a passo como funciona:

  1. Preencha o cadastro com suas informações e o valor pretendido de empréstimo;
  2. Fazemos uma avaliação dos dados cadastrais junto com nossos parceiros;
  3. Se esta primeira avaliação for aprovada, você entra com a sua conta e senha do banco, para que o nosso sistema consulte o extrato de forma totalmente automática. Além de ser totalmente seguro, este processo automatizado libera você de precisar enviar diversos documentos;
  4. Com a avaliação de sua situação financeira, você recebe o seu limite de crédito e retira o quanto quiser, pagando apenas pelo que foi retirado;
  5. Para trazer ainda mais agilidade, o contrato é assinado digitalmente;
  6. Se for o primeiro empréstimo, existe mais uma verificação extra com a nossa equipe. Caso não seja, o processo é totalmente automático.

Seja como for, toda a transação é bem rápida. Por exemplo, se o empréstimo foi solicitado até as 11h30 da manhã, ele cai na conta da empresa no mesmo dia, se for dia útil, claro!

Essa é uma opção que pode ser bem interessante se você precisa de um crédito para seu negócio mais rápido, sem dores de cabeça, para conseguir tirar a sua ideia do papel o mais rápido possível.

Também pode ser uma excelente opção para conseguir valores um pouco menores, para testar a sua ideia e avaliar se o público aceita, antes de fazer um investimento mais pesado. É um modelo de startup, que começa aos poucos, afinal, não é preciso de muito dinheiro para abrir empresa toda de uma vez.

O importante é que você saiba exatamente do quanto precisa de dinheiro para abrir empresa e quais são as melhores formas de conseguir o empréstimo para o seu negócio.

Então, quer ver a sua ideia sair do papel sem lidar com toda a burocracia? Simule e solicite conosco, de forma fácil e rápida!

Yes