Está com uma dívida impagável? Sabia como sair dessa!

Troque dividas caras por dividas baratas

Uma vez endividado, é difícil colocar as contas em ordem. Se essa é a sua realidade, saiba que também é a de mais de 60 milhões de brasileiros que terminaram 2018 no vermelho.

Na hora do desespero, muitas vezes, tomamos decisões precipitadas. A mais arriscada delas é apelar para o cartão de crédito ou para o cheque especial na tentativa de pagar as dívidas. O que era para ser uma solução se torna um problema ainda maior, afinal, sua dívida torna-se ainda mais impagável.

É difícil sair dessa enrascada, mas saiba que existe uma via alternativa. Se você está com um débito que parece interminável, você vai entender na sequência do artigo como trocar uma dívida cara por uma dívida barata e retomar o controle das suas finanças.

 

Trocando uma dívida por outra

 

Esse raciocínio, inicialmente, não faz sentido na cabeça de muitas pessoas. Afinal, se eu já estou tentando me livrar de uma dívida, que diferença faz trocá-la por outra?

No entanto, muitas vezes, o que torna a dívida uma bola de neve é a abusiva taxa de juros. É neste sentido, que o cartão de crédito e o cheque especial representam um grande risco, pois são justamente as modalidades que cobram as taxas mais caras do mercado.

Por outro lado, quando você solicita um empréstimo pessoal online, você passa a arcar com as menores taxas entre todas as modalidades de crédito. Isso faz com que você tenha mais segurança na hora de pagar as parcelas, sem ter surpresas com valores exorbitantes.

 

Quando vale a pena solicitar empréstimo?

 

Como supracitado, se você está devendo o cartão de crédito ou o cheque especial, corra imediatamente para trocar a dívida. O mesmo raciocínio vale para qualquer débito com altas taxas. Por isso, antes de trocar a sua dívida, convém comparar os juros e saber se está fazendo um bom negócio.

Se você precisa limpar o nome com rapidez, a troca da dívida também é a melhor solução. Afinal, sabemos das limitações impostas de ter o nome sujo na praça, como a impossibilidade de fazer um financiamento, de alugar aquele apartamento dos sonhos, entre outros exemplos.

Desta forma, quando você toma um empréstimo online, você paga as dívidas antigas, limpa o nome e passa a arcar com um débito dentro das suas possibilidades.

 

O que avaliar na hora de solicitar um empréstimo online?

 

Existem muitas instituições idôneas que trabalham com empréstimo online, mas cuidar da segurança nunca é demais. Portanto, cheque a situação do CNPJ do banco/financeira com o qual você fará negócio, pesquise as avaliações online da empresa (Reclame Aqui), entre outras precauções pertinentes.

Não obstante, é importante analisar se as parcelas do empréstimo online cabem no seu bolso. Analise a sua situação financeira (receitas e despesas) e solicite um valor que esteja dentro de sua realidade. Ter esse controle é fundamental, para que você não volte a se endividar no futuro.

Gostou das dicas? Acesse nosso site para conferir mais artigos exclusivos. Precisa de dinheiro rápido? Cadastre-se e faça agora uma simulação!

Yes