Como solicitar empréstimo online para sair de uma dívida de cartão de crédito

Evite dividas

Mais de 60 milhões de brasileiros fecharam o ano de 2018 no vermelho. E se você acha que este é o dado mais alarmante, vai se chocar ao descobrir que mais de 77% dessas dívidas são referentes ao cartão de crédito, de acordo com um estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Coincidência? Certamente não. Os juros do cartão de crédito são os mais caros do mercado, e por isso, são as dívidas mais difíceis de serem sanadas.

É provável que você esteja nessa situação. O cartão de crédito é uma forma de pagamento sedutora, mas se mal utilizado, pode fazer a sua dívida virar uma bola de neve. Mas nós temos uma solução: solicitar um empréstimo pessoal online pode ser a salvação para fugir dos juros do cartão de crédito. Trocar uma dívida por outra dívida? Pode parecer estranho, mas nós vamos te mostrar as vantagens desta “fuga” e como solicitar um empréstimo online rápido e seguro.

 

Trocando a dívida

 

O cartão de crédito é a modalidade de pagamento mais popular entre os brasileiros, sobretudo pela possibilidade de não precisar andar com dinheiro no bolso. Porém, pelos motivos supracitados, muitos indivíduos estão negados ou bloqueados pelas bandeiras que atuam no mercado, o que inviabiliza a liberação de crédito. Em outros casos, há clientes que simplesmente estão cansados dos formatos tradicionais de cartões de crédito e querem explorar outras alternativas.

É aí que entra em ação o empréstimo online. E para quem está endividado, este pode ser o refúgio perfeito para trocar a dívida, pagar menos juros e ficar com o nome limpo no mercado.

 

A melhor alternativa

 

Essa não é exatamente uma tática nova, mas muitas pessoas utilizam-a do jeito errado: trocam a dívida do cartão de crédito por outra no cheque especial. É uma medida ineficaz, pois os juros do cheque só perdem do próprio cartão de crédito entre os mais altos do mercado. Ou seja, para escapar dessa cilada, restam duas opções: negociar a dívida com o próprio cartão de crédito ou solicitar um empréstimo pessoal online.

Agora ficou mais claro, certo? Os juros dos empréstimos online são bem menores se comparados aos do cartão de crédito e cheque especial. Assim, a lógica é trocar uma dívida cada vez mais cara por um débito que você realmente tenha condições de pagar, sem pesar no seu orçamento.

É importante lembrar que, dentro de um planejamento financeiro ideal, as dívidas devem consumir não mais do que 20% do seu orçamento mensal. Ademais, esta troca é importante inclusive para limpar o seu nome em órgãos como o SPC e o Serasa.

 

Como solicitar empréstimo online?

 

Além dos menores juros do mercado, o empréstimo pessoal online também se destaca pela praticidade em solicitá-lo sem sair de casa. Assim, basta procurar uma instituição financeira de confiança e analisar as melhores opções.

Porém, cuidado: além de trocar a dívida, é importante que você realmente mude seus hábitos de consumo. Tudo o que você não vai querer é ter de sair de uma grande dívida por mais uma vez.

Gostou das dicas? Para solicitar empréstimo online com rapidez e segurança, clique aqui e obtenha seu crédito.

Yes