Empréstimo online rápido e seguro? Confira 5 passos para ter sucesso nessa transação

A necessidade de um empréstimo pode surgir de várias maneiras. Seja para uma emergência, para um investimento grande, ou mesmo para sair de uma dívida. A melhor solução é contar com um empréstimo online e seguro.

Entretanto, quando falamos de uma operação de crédito dessa natureza, logo vem a insegurança em realizar o processo pela internet. E apesar das armadilhas do meio virtual, existem muitos cuidados úteis para não cometer erros neste procedimento. Para ter sucesso nessa transação, nós vamos te mostrar cinco passos para conseguir um empréstimo rápido e seguro. Veja a lista:

 

Segurança do site

 

Um atalho importante na hora de não cair em nenhum golpe é observar se o site da instituição financeira possui um certificado de segurança. O cadeado normalmente fica ao lado da barra de endereço do site. Ademais, o próprio navegador também costuma auxiliar se a página é realmente segura, independentemente de qual seja.

 

Pesquise sobre a empresa

 

A preocupação com a segurança definitivamente não deve acabar por aqui. Depois de fazer um diagnóstico de site, é preciso passar a limpo a própria empresa. Para isso, uma dica importante é obter o CNPJ da empresa e verificar sua situação cadastral no site da Receita Federal.

Em conjunto, também fique atento à reputação virtual da empresa. Sites como o Reclame Aqui, por exemplo, revelam depoimentos de outras pessoas que tiveram experiências negativas (resolvidas ou não) com a instituição. Se o conjunto da obra não for o ideal, não se desespere e procure outras opções para que a transação ocorra com a maior segurança e praticidade possível.

 

Pagamento adiantado? Pule fora!

 

A cartilha do golpe normalmente se revela com essa indução. Os fraudadores falsificam documentos das empresas como CNPJ, endereço etc para se passar por elas e para liberar o empréstimo eles pedem um adiantamento. Uma instituição financeira jamais solicitará qualquer tipo de pagamento adiantado para liberar o empréstimo, mesmo porque essa prática é proibida. Portanto, se você passar por essa experiência, desista do empréstimo imediatamente e evite cair em uma fraude que pode arruinar ainda mais a sua situação financeira. Caso tenha dúvidas entre em contato com outro canal de atendimento como 0800 591 5055, email atendimento@ferratum.com.br ou chat do site.

 

Custo Efetivo Total

 

Os empréstimos online se caracterizam por oferecer as menores taxas de juros do mercado. No entanto, não hesite em solicitar o Custo Efetivo Total (CET) da operação, que envolve os juros e os demais encargos cobrados. Obter um empréstimo online rápido e seguro também é garantir que as condições são vantajosas para o cliente, portanto, verifique os outros valores cobrados (impostos, seguros, Taxa de cadastro etc) e veja se você realmente irá sair ganhando. A Ferratum não cobra taxas adicionais, nosso CET é transparente e fica disponível em todo nosso site.

 

Simule o empréstimo

 

Segurança também é simular antes de contratar. Portanto, muito cuidado na hora de definir o valor do empréstimo para não ficar enrolado em suas contas pessoais. Vale lembrar que não é recomendável solicitar parcelas que ultrapassem 30% da sua renda mensal, já que esta condição, ao invés de aliviar sua situação financeira, irá lhe deixar ainda mais apertado. Siga esses passos e desfrute dos benefícios de um empréstimo com rapidez e segurança sem sair de casa.

Viu como é fácil obter um empréstimo online rápido e seguro?

Yes