Viajar barato? Como identificar as oportunidades?

Viajar barato

Quer passar um mês viajando barato pelo mundo? Essas seriam as férias perfeitas, não é? Pois saiba que isso pode se tornar realizado. Com alguns cuidados na hora de comprar a sua passagem e de reservar a sua estadia, é possível gastar pouco e passear muito!

Claro que para isso você vai precisar se organizar e se programar, tanto para ter o dinheiro suficiente, quanto para pegar boas promoções. Para ajudar você a realizar esse sonho, separamos algumas dicas. Siga cada uma delas e passe os seus dias viajando barato pelo mundo.

 

Melhor época para passar viajando barato pelo mundo

 

A primeira coisa que você precisa fazer é determinar para qual país ou quais países vai querer viajar. Se for escolher mais de um, opte por locais que sejam próximos. Isso ajudará a economizar no deslocamento e facilitará na hora de arrumar a mala, pois a estação do ano dos destinos será a mesma.

Depois de decidir o local que quer visitar, é hora de pesquisar sobre os melhores meses para ir para lá. Encontre qual o período de baixa temporada e opte por esses meses.

Isso ajudará você a ficar viajando barato pelo mundo, pois em baixa temporada, os pacotes de passeios são mais baratos e a hospedagem também tem um valor melhor.

 

Reserve a hospedagem para ficar viajando barato pelo mundo

 

Agora que já sabe qual será o mês do seu passeio e o destino, é hora de reservar a hospedagem. Faça isso com antecedência para garantir preços melhores.

Escolha uma hospedagem que seja perto dos pontos que você quer visitar, para gastar menos com deslocamento durante o passeio. Além disso, compare os preços e tipos de quartos disponíveis, para escolher o mais econômico.

Uma dica, para quem quer economizar de verdade, é optar por hostel. Nesse tipo de hospedaria você paga pela cama, ou seja, compartilha o quarto com outros viajantes. Com isso, o custo passa a ser bem menor e você ainda tem a chance de conhecer pessoas de outros países.

Claro que essa escolha dependerá muito do seu estilo de viagem. Se for acompanhado de um grupo grande ou da família, você pode economizar ao reservar quartos de hotéis econômicos com diversas camas. O valor da diária também ficará bem mais baixo.

 

Economize nas passagens aéreas

 

Além da hospedagem, que aumenta bastante o gasto de quem quer passar um tempo viajando barato pelo mundo, há o deslocamento, que não é barato. Por isso, é preciso pensar em formas de economizar. Veja algumas dicas:

- Compre com antecedência: no geral, quanto mais perto da data de embarque, mais cara a passagem no Brasil. Por isso, programa-se;

- Fique atento às promoções: aniversário da empresa aérea, Black Friday, entre outras datas promocionais são importantes para quem quer economizar. Fique atento a elas e compare o valor ofertado com o que você já havia encontrado, para ver se compensa;

- Escolha o dia certo: a data de partida também influencia. Viagens que partem sábado durante a tarde ou à noite costumam ter um valor mais baixo do que as demais, pois são horários menos procurados. Pesquise e encontre o melhor valor.

Gostou das dicas? Ainda falta um dinheirinho para você passar um tempo viajando barato pelo mundo?

Yes