É hora de repensar seu comportamento de compra

Empresas e profissionais de marketing estão sempre interessados ​​na psicologia da compra para maximizar seus lucros. Para você, como consumidor, conhecer esses mesmos recursos pode beneficiá-lo. É por isso que considerar a psicologia das compras é uma ótima maneira de ajudar você a economizar dinheiro e a tomar decisões de compra mais inteligentes.

Comece conhecendo você mesmo na hora de comprar

Nós olhamos para que tipo de gastador você é, o que mostra a ligação entre a maneira como você vê o dinheiro e o seu comportamento de compra. O dinheiro é a raiz de todo problema? Ou talvez você veja o dinheiro como o ingresso para a felicidade? Também é possível que sua visão do dinheiro seja situacional ou baseada no seu momento de vida atual. Quando os tempos estão difíceis, você pode se curvar e economizar. Quando os tempos são bons, então o céu é o limite.

Muitas pessoas se comportam de maneira diferente com o dinheiro em momentos diferentes. Por exemplo, o comprador econômico pode se transformar em um comprador fanático quando for para o exterior em uma viagem - ou mesmo o contrário. Conhecer suas tendências ainda é uma boa ideia para manter um bom equilíbrio com seus gastos. Dessa forma, você pode ser mais consciente e capaz de tomar decisões mais inteligentes.

A psicologia das compras

Existem pessoas e profissionais que dedicam suas carreiras para estudar quais fatores influenciam o comportamento de compra de uma pessoa, para melhor ou pior (para a empresa). Isso inclui tudo, desde o clima, a temperatura de uma loja até a música tocando nos alto-falantes.

Como um artigo da revista Forbes explica, muitas empresas estão vendo cada vez mais que esses fatores se juntam na experiência geral de compra. É por isso que, de lojas de shoppings a ecommerces, a maneira como o cliente se sente enquanto faz compras é claramente um fator importante em suas decisões finais de compra.

A boa notícia para você é que as empresas querem garantir a melhor experiência de compra para você - isso beneficia os resultados, mas também significa que as necessidades dos clientes são as principais prioridades para elas.

Escolha sua experiência de compra

É hora de se recuperar como tomador de decisões e decidir que tipo de experiência você prioriza quando está fazendo uma compra. Comece pensando nos seus próprios desejos ao comprar produtos e serviços. Muitas pessoas concordariam que uma experiência de compra fácil e sem estresse está no topo da lista. Mas o que mais é importante para você?

A primeira distinção muitas vezes vem de saber se o serviço que você recebe é melhor em uma loja ou ecommerce. De qualquer forma, as duas experiências devem guiá-lo a encontrar o que você está procurando e o que pode ser interessante para você. Isso pode ser um par de calças ou até mesmo um empréstimo rápido.

Quando falamos de empréstimos, em geral, as experiências cara a cara nem sempre são possíveis nos dias de hoje, ou mesmo desejáveis. Pense em como é ter que se locomover até um lugar e chegando lá o gerente diz “pode aguardar um minuto enquanto eu finalizo algumas tarefas?” Esse é o momento que você está sentado em uma cadeira esperando para ser atendido. Talvez você não esteja preparado com toda a documentação necessária como extratos bancários, holerites, impostos de renda e tenha que voltar outro dia.

Essa é uma das razões pelas quais as organizações financeiras estão vendo como o serviço online pode beneficiar a experiência do cliente. Por exemplo, você sabia que o processo de empréstimo com a Ferratum é menos de 10 minutos? O resultado sai na hora e você tem que aguardar apenas a compensação bancária. Veja você mesmo com nosso simulador de empréstimo fácil e descubra como a experiência de compra financeira pode ser simples.

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