Evite fraudes. Dicas de como conseguir empréstimo online com segurança

Mesmo com tantas facilidades que o uso da internet possibilitou, entre elas administrar seu dinheiro e contas bancárias online e claro, os empréstimos vieram nessa onda de facilidades que a internet trouxe. Hoje vamos falar de com tomar um empréstimo online de maneira segura e evitando burocracias e demora dos bancos físicos e o mais importante, fugindo dos fraudadores.  

Por que fazer empréstimo online? 

Veja: vai muito além de evitar a demora em bancos e instituições financeiras... Essa forma de empréstimo também é vantajosa ao consumidor que aproveita o tempo pesquisando as melhores opções de empresas de crédito online com taxas muito mais competitivas que as financeiras tradicionais. Não é à toa que estas empresas estão dominando a "queda de braço" com os bancos nos pequenos empréstimos ao consumidor! 

Os sites das empresas de crédito online e aplicativos oficiais de bancos e financeiras disponibilizam um simulador de crédito gratuíto, assim o você pode avaliar aquelas que têm as menores taxas, calculando o custo efetivo total (CET), através do qual verá quanto exatamente será o valor final que irá pagar pela dívida.  

DICA: fique ligado em taxas escondidas como TC (taxa de cadastro), muitas empresas mostram apenas os juros mensais e não a CET. Custo efetivo total contempla todos os custos que contemplam seu empréstimo, então, no momento que você for comparar, compare pela CET de cada empresa.  

Fazer o empréstimo online também permite ver mais opções de linhas de crédito disponibilizadas pelas empresas de crédito online e financeiras para cada objetivo, flexibilizando o valor que o cliente deseja. Assim, é possível pegar a quantia exata e não excessiva!  

Como pegar empréstimo online com segurança? 

Enfim, vamos desmistificar de uma vez este que é o maior receio das pessoas ao pegar um empréstimo online! A segurança de dados digitais é muito importante, de modo que se recomenda nunca aceitar transações financeiras por e-mail, contatos pelo Facebook e acima de tudo, JAMAIS deposite nenhuma quantia para liberar seu empréstimo, os golpistas se passam pelas empresas de crédito pedindo para você enviar seus dados e depositar em contas de pessoas físicas — esse é um dos maiores golpes da internet. 

Selecionamos mais algumas dicas para que você faça o seu empréstimo online com total segurança: 

  • Busque no Google os sites oficiais das empresas de crédito online; 

  • Veja se essa empresa é solida no mercado em que atua. A Ferratum está presente em 25 países desde 2005.

  • Depois procure no site do Banco Central se a instituição financeira é autorizada. Importante: para correspondentes bancários, deve-se pesquisar pela empresa provedora. A da Ferratum Brasil é correspondente bancário da Socinal S.A.; 

  • Busque transparência. Dê preferência para empresas que disponibilizem um simulador digital de empréstimo que permita conhecer claramente todas as taxas; 

  • Fique de olho no custo efetivo total - CET e não somente nos juros mensais, assim você se previne de não ser pego pelas famosas taxas escondidas como a TC; 

  • Em hipótese nenhuma aceite contato das empresas pelo Facebook ou Whatsapp, fraudadores buscam esses canais para ludibriar suas vítimas. 

  • NUNCA deposite nenhuma quantia em dinheiro antes de receber seu empréstimo. Fraudadores pedem depósitos antecipados e isso é crime! 

  • Ligue para o SAC da empresa e tire suas dúvidas. O telefone da Ferratum é 0800 591 5055. Suspeite da empresa que não tem telefone de contato.

  • Anote suas senhas em um bloco de notas físico, mas não salve-as nos sites que visitou; 

  • Escolha instituições que usem criptografia para a proteção de dados, normalmente esses sites iniciam com httpS (um cadeado verde no início da barra da URL pode ser notado); 

  • Busque o máximo de informações possível: Veja o ReclameAqui da empresa e a reputação dela no Google Reviews e os comentários no Facebook.  

O que é preciso para conseguir um empréstimo online? 

Cada instituição financeira tem sua própria política para aprovar ou não um empréstimo (conheça como funciona o empréstimo online Ferratum aqui), seja ele realizado online ou pessoalmente. Mas sempre, por segurança financeira, elas têm uma etapa em comum, como a análise de crédito, antes de aprovar o empréstimo do cliente.  

Em muitos casos, especialmente nos empréstimos mais vantajosos (como é o nosso caso com menores taxas e maior rapidez), também se faz necessária uma verificação da conta bancária digitalmente, de modo que o cliente não precisa enviar alguns documentos como holerite, extratos bancários físicos e imposto de renda. No caso da Ferratum esse processo é totalmente digital, por isso o resultado sai tão rápido. 

Nesta etapa, para agilizar e assegurar o processo, muitas empresas que oferecem crédito online utilizam ferramentas de verificação bancária online como o Instantor para obter em minutos as informações da sua conta corrente no banco e esta ferramenta foi testada e aprovada pela Ferratum Brasil e seus mais de 4 milhões de clientes.  

Essas são as formas das empresas não somente se protegerem, mas também de saberem quais as melhores taxas ao consumidor para cada caso... Portanto, não precisa ter receio de abrir os dados da sua conta. Neste caso, a transparência aliada à tecnologia irão jogar ao seu favor! Além do mais, se o cliente tiver uma boa nota de score de crédito e movimentações bancárias recentes, a aprovação é quase uma certeza. 

Empréstimos online podem ser válidos em horas de necessidades emergenciais para poder pagar aquela conta urgente, evitar ficar com saldo negativo no banco pagando juros exorbitantes ou pagando aquela fatura do cartão de crédito, cujos juros também são pra lá de proibitivos!  

Se não tomar cuidado, a situação vira uma bola de neve e você pode perder o controle... Portanto, empréstimos online de menor valor, rápidos e com melhores taxas podem ser a solução nesses casos que você quer trocar uma dívida de juros alto pela outra que tem juros menores.  

No

Peça empréstimo online com quem entende do assunto. Fale com a Ferratum.