5 motivos para você fugir do empréstimo com Agiota

Fuja de agiota

Agiotagem é a prática de emprestar dinheiro fora do mercado de crédito legítimo, sem autorização do Banco Central, a taxas de juros ilegalmente elevadas e sem as devidas autorizações legais para isso. Isso soa bem para você?

Muitas vezes o agiota atrai seus clientes oferecendo empréstimos para quem tem nome sujo ou quem tem score Serasa ou boa vista score baixo, oferecendo dinheiro rápido sem necessidade de comprovação de renda, porém há algumas condições para isso, como dar alguma garantia ou depósito adiantado.

Não precisa ir muito a fundo para saber que você está entrando em uma fria, mesmo assim separamos 5 dicas para fugir deles e ir para onde de fato você será atendido dentro dos termos da lei:
 

1. A prática de agiotagem é crime

Sim, é considerado crime pelo Sistema Financeiro Nacional, já que empresta dinheiro sem autorização prévia do órgão competente, o Banco Central do Brasil, conforme prevê Art. 7º da Lei 7.492/86. Essa infração tem pena de 2 a 8 anos de prisão e multa.
 

2. O agiota cobra taxa de juros alta

Outro motivo para você fugir deles. Tenha em mente que agiotagem é golpe e por isso cobram um preço alto para poder enriquecer as custas de quem está negativado ou com score serasa baixo. As taxas cobradas por eles podem atingir até 100% ao mês! Muitas vezes a pessoa precisa de dinheiro urgente acaba aceitando os termos deles.
 

3. Pedem seus bens como garantia

Como eles não pedem comprovação de renda para te oferecer o empréstimo, fatalmente eles irão pedir uma garantia, se você tem carro ou casa com certeza serão pedidos como garantia na condição de “reduzir” a taxa de juros, ou até mesmo pedir depósito adiantado. Não caia nessa! Essas garantias muitas vezes são muito maiores que o próprio pedido de empréstimo e se algo der errado eles forçarão você a cumprir com o prometido, você não poderá recorrer ao Procon ou Banco Central para te ajudar.
 

4. Cobrança

Por não estarem dentro da lei, os métodos de cobrança são muitas vezes violentos, a pessoa sofre perseguições, ameaças e até violência física. O medo é sempre a ferramenta principal de trabalho deles forçando você a fazer o que eles querem te desencorajando a procurar a polícia.
 

5. Procure empresas idôneas

Estamos na era da informação, basta uma simples busca para saber que agiotagem é a maior fria que você pode enfrentar na sua vida. Hoje existem diversos canais de informação grátis que te ajudam na busca do melhor empréstimo pessoal online, como o nosso parceiro Juros Baixos que você consegue encontrar mais de 30 instituições para tomar seu empréstimo de forma legal e rápida. Use o simulador de empréstimo e escolha a empresa que mais se adequa a você.

Se você preferir, você pode tomar um empréstimo online conosco, você consegue de 200 a 3000 reais de forma rápida, segura e sem burocracias, não precisa sair de casa para isso, 100% online, dinheiro rápido na sua conta corrente. E o melhor, pode pagar em até 12 vezes.

No

Peça empréstimo online com quem entende do assunto. Fale com a Ferratum.