5 formas de empoderar as mulheres no mês das mulheres.

Valorize as mulheres

Eu tenho uma pergunta para você. Para que você acha que o dia das mulheres serve? Trata-se de dar flores, levar sua amada a um restaurante descolado ou fazer uma viagem romântica? Claro, essas são coisas incríveis para se fazer, mas você não precisa esperar um ano para tratá-la assim. Você pode fazer isso quando quiser.

Mas antes de tudo, vamos começar do começo. Você sabe o que é empoderamento da mulher?

Bem, as mulheres se sentem empoderadas quando:

  • Recebem o respeito adequado
  • Tem os mesmos direitos que os homens (o direito de falar e ser ouvido, em primeiro lugar)
  • Não sejam discriminadas em termos de renda
  • Não sofra violência doméstica
  • Sinta-se segura ao andar pelas ruas à noite

Como você pode ver, o empoderamento da mulher é muito mais do que uma simples flor oferecida. Embora a humanidade tenha feito grandes progressos nos últimos anos na redução da desigualdade, ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente em países da Ásia e da África.

Aqui estão várias maneiras pelas quais você pode contribuir para o empoderamento das mulheres. Lembre-se que mesmo um simples gesto pode significar algo imenso para alguém:

 

1. Água limpa em troca de educação

A água limpa é um recurso escasso para muitas meninas que vivem em comunidades pobres. Milhões de meninas têm que deixar de ir a escola para caminhar uma média de 6 quilômetros para ter água limpa. Sua doação pode ajudar a reduzir o tempo gasto para conseguir água e ajudá-las a permanecer na escola.

 

2 Dê uma mãozinha para as mulheres valentes

Abusos domésticos, tráfico, casamento infantil e outros perigos são uma realidade para milhões de mulheres, jovens e mais velhas. Sua contribuição pode ajudar a protegê-las financiando educação, aconselhamento, assistência médica, empréstimos para pequenas empresas, equipamentos e outros meios que ajudem a superar as fases difíceis da vida.


3 Fornecer microempréstimos para empresárias ambiciosas

O caminho do empreendedorismo é a melhor escolha para uma mulher poder ser verdadeiramente empoderada e independente. Este serviço ajuda empresárias ambiciosas e decididas a se conectarem com pessoas que querem ajudar a alcançar seus objetivos.

 

4 É o dia das Mães, também...

Todos os dias nascem crianças no mundo, então, todos os dias são dia das mães. As primeiras semanas na maternidade são críticas para a vida de um recém-nascido. Você pode participar ativamente de instituições de caridade locais e ajudar com pequenas coisas essenciais como fraldas, cobertores, sabonetes e qualquer coisa que possa ajudar a mãe a criar o filho. Algumas instituições de caridade incluem listas de itens que as mães solteiras precisam para seus filhos. Sempre há mães necessitadas em todo o mundo. Encontrá-las é uma mera busca do Google.

 

5 Deixe as mulheres em sua vida saberem que você se importa

Mais uma vez, um pequeno gesto pode percorrer um longo caminho para a felicidade de alguém. Pense nas mulheres em sua vida e em como elas influenciaram positivamente sua formação. Por que não aproveitar o momento e mostrar sua gratidão? É muito fácil enviar uma mensagem para uma professora que o apoiou quando você era pequeno. Deixe sua mãe, irmã, namorada, esposa ou filha saberem o quanto você as aprecia e é grato por tudo que elas fizeram por você.

 

Você pode pensar em outras maneiras pelas quais você pode empoderar as mulheres. Se você souber de outra forma, não guarde para você, compartilhe e faça nem que for um simples gesto que pode signifcar muito para outras pessoas.

No