Conheça as promessas mais populares de ano novo e saiba como cumpri-las

Cumpra as metas de 2019 de forma mais simples

Aqui estamos! 2019 já começou e você deve ter feito as suas promessas de ano novo.

Listamos algumas promessas populares que todos os anos você costuma fazer, mas nem sempre consegue cumprir. Então vamos dar um empurrãozinho para te ajudar a cumprir suas metas.

  1. Perder peso
  2. Se exercitar mais
  3. Comer mais saudável
  4. Aprender um novo hobby
  5. Passar mais tempo com a família


Apesar das boas intenções

Não há surpresas com a lista acima não é? No entanto, apesar das nossas boas intenções, infelizmente nem sempre conseguimos cumprir no prazo que queremos.


Por que quebramos as promessas?

A principal razão pela qual as pessoas quebram as promessas de ano novo é porque o objetivo não era específico, e portanto perde o foco. Sem estabelecer essas metas concretas que você pode alcançar, você provavelmente acabará desistindo quando tropeçar pela primeira vez no ano.


Torne suas metas específicas, mensuráveis e atingíveis

Quando você tem um alvo claro em mente, você sabe o que procurar. É por isso que as metas precisam ser específicas. Uma vez que você declarou seu objetivo, você pode se concentrar em atingir o alvo. Saber precisamente o que almejar também o mantém motivado.

Ser capaz de medir seus objetivos também é importante. Se seus objetivos são específicos o suficiente para que possam ser medidos, suas metas também são atingíveis. Enquanto seus objetivos precisam empurrá-lo, desafiá-lo e extrair o melhor de você, tudo ao mesmo tempo, o importante é que você saiba que suas metas são atingíveis e que não são apenas aspirações elevadas.


A melhor forma de explicar é dando exemplos

Abaixo temos a lista de promessas de ano novo que mencionamos no início desse artigo, e incluimos uma forma de tornar menos genérica e mais específica:

  1. Perder peso – “Eu quero chegar a 65 kg no final do ano.”
  2. Se exercitar mais – “Eu vou me exercitar 3 vezes por semana por uma hora.”
  3. Comer mais saudável – “Vou fazer acompanhamento com nutricionista mensalmente”.
  4. Aprender um novo hobby ou habilidade nova – “Eu vou me matricular em uma escola de linguas e investir 1 hora por dia para desenvolver minha nova habilidade.”
  5. Passar mais tempo com a família e amigos – “Eu vou ligar para meus parentes duas vezes por semana e/ou encontrar com meus amigos para almoçar uma vez por semana.
     

Sendo específico

Então, com isso em mente, pense nas promessas de ano novo que você fez para você e para a sua família e defina as metas. Lembre-se de garantir que seus objetivos sejam específicos, mensuráveis ​​e atingíveis.

Veja alguns exemplos.

  • “Eu quero desligar meu telefone e passar um tempo de qualidade com meus filhos quatro noites por semana durante 30 minutos”.
  • “Como família, é importante que façamos coisas juntos. Portanto, vamos visitar um museu ou ir ao cinema uma vez por mês ”.
  • "Também é importante que meu parceiro e eu tenhamos nosso tempo como casal. Sairemos pelo menos 2 sextas-feiras por mês e deixaremos as crianças com algum responsável”.
  • “Eu quero ser mais saudável, para isso, vou cozinhar o jantar para mim e minha família 5 vezes por semana”.

    Dinheiro não é o problema…

    Para muitas pessoas, ter acesso à uma renda extra também pode ser um fator motivacional, e muitas vezes facilitam no alcance de seus objetivos.

    Se você quer reformar a casa, pagar aquela conta atrasada ou cobrir uma despesa, a Ferratum Brasil oferece empréstimos para quem precisa de dinheiro rápido para ajudar a alcançar seus objetivos. 

    Os empréstimos pessoais da Ferratum são a maneira mais rápida, fácil e sem burocracia. Você preenche o seu cadastro online e em minutos você recebe a decisão de empréstimo. Uma vez aprovado, o dinheiro é depositado na sua conta bancária em até 24 horas. Solicite seu empréstimo com a Ferratum Brasil.

    Boa sorte com suas promessas de ano novo!

Yes