5 Passos para Manter seu Corpo e Mente Mais Saudáveis

5 dicas para ter um corpo e mente saudáveis

Ô feriados, como amamos vocês!

 

Nestes próximos meses teremos diversos feriados como a Independência do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, Finados e Proclamação da República. Mas enquanto aproveitamos os churrascos, as conversas com amigos, o tempo com a família, para a maioria de nós, também significa que comemos e bebemos mais do que devemos e às vezes até dormimos menos também. A segunda-feira depois um final de semana prolongado é sempre um sofrimento!

À medida que aproximamos dos próximos feriados, agora é um ótimo momento para começar a pensar em restaurar o corpo e a mente.

Então montamos aqui cinco dicas para criar um corpo e uma mente mais saudáveis:

 

1. Beba mais água

Enquanto dormimos, nossos corpos ficam em jejum, o que significa que, quando acordamos, nossos corpos precisam ser reabastecidos com líquido. Uma das melhores maneiras é beber um copo de água morna com suco de limão fresco que vai acordar o corpo suavemente. Depois ao longo do dia, certifique-se de sempre beber água à temperatura ambiente; quando a água está muito gelada, nossos vasos sanguíneos encolhem e a hidratação é prejudicada.

Muitas pessoas gostam de beber café pela manhã, o que é bom, no entanto, é importante beber água depois para que seu corpo não fique desidratado.

Tente beber dois litros de água todos os dias. E para não criar mais lixo com garrafas de plástico, compre uma garrafa de água metálica reutilizável que você pode reabastecer durante todo o dia.

 

2. Priorize o sono

O sono é essencial para a nossa saúde. Dormir bem aumenta nosso metabolismo, permite que nossos corpos se curem, as células da pele se reabasteçam e nossas mentes processem os eventos do dia.

Estudos mostraram que sete a oito horas de sono por noite é a quantidade ideal. Embora, é claro, o relógio biológico de todos seja diferente, especialistas apontam as 22:30 às 06:30 como horário ideal pois você acorda com o sol nascendo e aproveita mais as horas de luz natural. Seja qual for a hora que você decidir, certifique-se de priorizar o tempo para um sono de qualidade.

 

3. Se mexa!

Nossos corpos foram feitos para se mover, e a falta de atividade física pode ter efeitos negativos em nossos corpos no longo prazo. Embora você deva ter uma rotina regular de exercícios, como ir à academia, ao treinamento de força ou à ioga, pode introduzir seu corpo em movimento simplesmente andando em vez de pegar o ônibus ou carro. Por exemplo, enquanto vá para o trabalho, saia algumas paradas antes da sua parada habitual e ande durante 20 a 30 minutos. Uma solução simples e sem custo!

Enquanto no escritório, use uma mesa de pé em vez de sentar o dia inteiro. Dê uma volta no quarteirão durante a seu horário de almoço. Isso fará maravilhas para você fisicamente e mentalmente, permitindo-lhe esticar as pernas, limpar a mente e desfrutar de um pouco de ar fresco.

 

4. Medite

Existem muitos benefícios cientificamente comprovados para a meditação. Não precisa ser prática avançada ou formal. Na verdade, uma das melhores coisas da meditação é que você pode fazê-lo quando e onde quiser, seja no escritório, no ônibus ou em casa.

Comece e termine o seu dia com 5 ou 10 minutos de meditação. Além disso, fazer uma breve pausa durante o dia para se concentrar - por exemplo, simplesmente concentrando-se em sua respiração - o ajudará a abandonar qualquer estresse, seja de trabalho ou preocupações financeiras, e recuperar o controle de seus pensamentos e aguçar seu foco.

 

5. Comece o dia direito

A melhor maneira de começar o dia é com um café da manhã nutritivo. Experimente um delicioso smoothie verde, um mingau de aveia ou um suco de laranja fresco (não de caixinha).

Talvez você não seja uma pessoa matinal e nunca encontre tempo para tomar café da manhã em casa - tudo bem. Quando você acordar, reabasteça seu corpo com um copo de água e pegue um suco ou um pão no caminho para o trabalho e para comer quando estiver no escritório.

 

Comer bem é essencial

 

Começa hoje

A melhor época para começar a restaurar sua mente e corpo é agora. Sem demoras, sem desculpas.

Então, se você precisa de ajuda para comprar uma academia, um novo colchão para melhorar seu sono, ou comprar proteína em pó ou alimentos frescos para alavancar sua nova dieta, com um empréstimo pessoal da Ferratum Money, podemos ajudá-lo hoje.

Peça hoje pela internet e receba o dinheiro que você precisa em poucas horas. Pedios feitos até as 14hs são depositados no mesmo dia (somente dias úteis). Veja como funciona aqui.

Yes