Como Organizar Seu Orçamento e Colocar Sua Vida Financeira Em Ordem

Coloque sua vida financeira em ordem

Gastou demais nas últimas férias? Você não está sozinho. Uma pesquisa realizada em 2015 pela agência de notícias de crédito ao consumidor Experian descobriu que 68% das pessoas gastam demais quando estão de férias. Além disso, 40% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que acumularam dívidas de cartão de crédito enquanto estavam de férias, e 46% das pessoas entrevistadas disseram que usaram seu cartão de crédito para financiar suas férias.

Mesmo que você não tenha viajado para nenhum lugar no último verão, com todas as atividades, bebidas e refeições, nossos orçamentos podem ser facilmente acertados.

 

Avaliando a situação

Para quem não tem um fundo de emergência para usar como plano B, é importante se organizar com as contas antes que vire uma bola de neve. E com próximo verão chegando, agora é um bom momento para se antecipar, organizando suas contas e colocando sua vida financeira em ordem. A primeira coisa que você precisa fazer é olhar para sua situação financeira e enfrentar eventuais dívidas.

Verifique seu extrato bancário, faturas de cartão e outras contas que tem. Junta todas as transações e faz um balanço total para ver quanto dinheiro você deve. Conseguir enxergar tudo num único lugar é essencial para entender a situação.

 

Identificando despesas

Em seguida, é hora de desenhar um orçamento, primeiro fazendo uma lista de suas despesas mensais. Com base no seu orçamento atual e despesas essenciais, quanto dinheiro você pode alocar para pagar suas dívidas e quanto tempo levará para que suas dívidas sejam pagas?

Você precisará então analisar as despesas supérfluas que você pode reduzir, mas não necessariamente remover completamente. Com alguns ajustes e um pouco de criatividade, você pode pagar suas dívidas enquanto ainda aproveita e desfruta da sua vida.

 

Cortando despesas

Identifique maneiras pelas quais você e seu parceiro podem reduzir as despesas. Por exemplo, vocês dois podem trazer o almoço para o trabalho em vez de comprar o almoço todos os dias? Você pode usar o transporte público em vez de dirigir um carro? Você pode andar de bicicleta ou ir de pé ao trabalho, em vez de gastar com transporte? Você pode se livrar de sua assinatura mensal de academia e se exercitar em casa ou em um parque?

Depois de identificar maneiras de reduzir ou remover despesas, você poderá ter muito mais dinheiro economizado. Se você alocou o dinheiro que você poderia economizar para pagar suas dívidas, quanto tempo você levará para ser livre da dívida?

 

Cuidar da dívida

Se você elaborou seu orçamento e parece que suas dívidas podem afetar mais de alguns meses, talvez seja um bom momento para explorar uma fonte adicional de renda.

Você tem um quarto de reposição que você pode alugar no Airbnb? Você pode pegar um emprego de meio período por alguns meses? Seu local de trabalho oferece horas extras para horas adicionais trabalhadas? Você pode vender coisas antigas que não usa mais? Pense em maneiras criativas de ganhar dinheiro extra para enfrentar suas dívidas.

 

Pensar no longo prazo

Se você está financiando parte das suas dívidas com cartões de crédito ou usando seu cheque especial, procure outras opções para pagar menos juros. Estes juros acumulam com o tempo e você acaba pagando muito dinheiro para o banco, sem falar das taxas escondidas e pegadinhas que sempre aparecem no seu extrato. Os empréstimos online da Ferratum Brasil são a solução ideal para quem está cansado de pagar juros altos aos bancos e precisa de maior flexibilidade para pagar suas contas.

Peça um empréstimo pessoal online de Ferratum Money através da nossa plataforma on-line. É fácil de usar e você recebe uma resposta de aprovação em poucos minutos. Uma vez que seu empréstimo for aprovado, o dinheiro cai na sua conta bancária dentro de 24 horas (exceto feriados e finais de semana). Isto significa que você pode assumir o controle de qualquer questão financeira imediatamente.

Faça seu pedido de empréstimo na Ferratum e coloca suas finanças de volta em ordem.

 Nos avalie! Avalie nosso chat para nos ajudar a melhorar nosso atendimento +