Por Que Você Deveria Ter um Fundo de Emergência

fundo de reserva pode trazer paz e segurança para sua familia

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela segurança financeira de sua família é criar um fundo de emergência. A vida é cheia de surpresas com voltas e reviravoltas inesperadas e quanto mais preparado você estiver para imprevistos, maior o sossego que você terá.

 

A importância de um fundo

Apesar de equilibrar as despesas diárias, tentar sustentar uma família e economizar para o futuro dos seus filhos, se você já sofreu uma despesa inesperada, sabe o quanto isso pode atrapalhar sua vida.

Talvez apareceu uma grande oportunidade onde você teve que gastar mais que o normal e agoar falta algumas semanas até que você receba seu próximo salário. Talvez o seu carro quebrou ao mesmo tempo em que você tem várias contas a pagar. Qualquer que seja a situação, não é preciso muito para desorientar todo o seu orçamento.

É aí que entra o alívio de um fundo de emergência. Começar um fundo de poupança é uma maneira importante de proteger você e sua família no caso de acontecimentos e despesas inesperados. Além de estar disponível para estes ocorridos, rende juros e o valor cresce com tempo.

 

Quanto dinheiro devo colocar no fundo?

Quanto dinheiro você deve colocar em seu fundo de emergência varia dependendo de sua renda, o tamanho de sua família, suas despesas mensais e, claro, seu estilo e padrão de vida. Em média, os especialistas dizem que você deve ter pelo menos 3-6 meses de despesas guardadas. Outros dizem que você deveria fixar uma porcentagem da sua renda mensal, algo entre 5-10% é ideal.

 

Comece em algum lugar

Enquanto 3-6 meses de despesas podem parecer muito, o mais importante é que você comece em algum lugar. Qual é o valor mínimo que você pode economizar cada mês? Quais são os gastos supérfluos que você pode deixar de gastar durante alguns meses enquanto constrói seu fundo de reserva?

Comece pequeno. Faça o que puder fazer e, tenha certeza, isso logo se acumulará. Depois de seis meses salvando o seu valor mínimo, aumente o valor que você pode economizar a cada mês, mesmo que por um pequeno valor.

pedir um empréstimo online é fácil

Bola de neve

Enquanto construindo continuamente seu fundo de reserva, todos sabemos que, muitas vezes, quando você é atingido por uma despesa inesperada, às vezes parece que vem em ondas. Como diz o ditado antigo, quando chove, derrama.

Quando tal evento ocorre, enquanto você ainda não tem suficiente dinheiro no seu fundo de emergência, você pode não ter o suficiente para cobrir uma despesa grande e inesperado. Então faz o que? É aí que um empréstimo de curto prazo, como da Ferratum, pode ser um alívio bem-vindo.

Peça online a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nenhuma papelada, sem esperar em filas gigantes e sem dor de cabeça. Pedir um empréstimo leva apenas alguns minutos e, depois de aprovado, você pode obter o dinheiro necessário transferido para sua conta bancária em questão de horas. Independentemente se você está pensando em devolver o valor dentro de alguns dias ou em parcelas de 6, a Ferratum tem opções flexíveis para todos. Não cobramos nenhuma taxa ou tarifa de emissão de empréstimo e deixamos seu limite disponível sempre que precisar.

 

 

 

Yes