Copa 2018 - As Estrelas de Futebol de Hoje e Amanhã

Quem são as estrelas do futebol que vão dominar nos próximos anos

Ao nos aproximarmos da rodada final de jogos na fase inicial da Copa do Mundo de 2018, a agitação atingiu o ponto mais alto. Já vimos algumas partidas incríveis, resultados surpreendentes, gols impressionantes e exibições maravilhosas de jogadas individuais e de equipe. É tudo que um fã de futebol pode esperar.

Para manter as coisas ainda mais interessantes, milhões de pessoas em todo o mundo estão participando da Bolões. E para aqueles que querem mais, milhões se amontoam sobre seus Playstations e Xbox para jogar FIFA 18. A Electronic Arts, fabricante do FIFA 18, chegou a divulgar uma atualização do modo FIFA 18 World Cup, que permite aos jogadores disputar partidas em todos os 12 estádios russos da Copa do Mundo de 2018. A febre da Copa do Mundo de 2018 chegou e está agitando milhões de pessoas no mundo inteiro!

 

O fim de uma era e o começo de outra

Como a Copa do Mundo ocorre somente uma vez a cada quatro anos, acaba sendo o evento esportivo mais aguardado do ano em quase todos os países do mundo. Mas o que torna a Copa do Mundo de 2018 tão especial é o fato de que pode ser a última vez que vemos algumas das maiores estrelas do futebol da atualidade.

Com tantas lendas do futebol pendurando as chuteiras no final da Copa do Mundo de 2018, o torneio também é o palco perfeito para testemunhar a produção das estrelas de amanhã.

 

Feras do jogo

Enquanto a Copa de 2014 marcou o fim para as lendas inglesas Steven Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney, e o mesmo para todo o time holandês - já que este não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018 - este torneio pode ser o último para muitos dos melhores jogadores da década.

Provavelmente, não há exemplo mais claro disso do que a Argentina. Para Angel Di Maria, Javier Mascherano, Sergio Aguero e Gonzalo Higuain - todos na casa dos 30 - esta é provavelmente a sua última chance na glória da Copa do Mundo.

Para a Espanha, pode ser um adeus a David Silva, Andres Iniesta, Sergio Ramos e Gerard Pique. O mesmo se aplica a Vincent Kompany, Jan Vertonghen, Toby Alderweireld, Axel Witsel e Dries Mertens da Bélgica - vamos vê-los novamente no cenário da Copa do Mundo?

Aos 35 anos, é certamente a última vez que vemos o Pepe de Portugal. Mas e o atacante colombiano Radamel Falcao aos 32 anos ou um dos jogadores mais experientes do Brasil, Fernandinho aos 33 anos. Será que vamos vê-los representando seus países no Catar em 2022?

Os croatas Ivan Rakitic, Luka Modric e Mario Mandzukic, juntamente com os uruguaios Edinson Cavani e Luis Suarez estão na casa dos 30 anos. Este é o fim do caminho para eles?

 

As estrelas do futuro

Para nações fanáticas do futebol, como Alemanha, Brasil, Argentina, França e Espanha, parece existir um suprimento infinito de talentos. Quando uma geração desce, outra sem interrupção toma o seu lugar.

Kylian Mbappé, da França, não precisa de introdução. Apesar de ter apenas 19 anos, Mbappé já é o segundo jogador mais caro do mundo, e com 21 gols em 46 partidas pelo clube francês Paris Saint-Germain este ano, ele tem todas as marcas de uma lenda do futebol.

O jovem francês Ousmane Dembelle - que pagou mais de 145 milhões de euros pelo Barcelona FC - e Marco Asensio, da Espanha, são dois outros jogadores destinados a serem nomes de família no futuro próximo.

Gabriel Jesus foi apontado como o próximo superstar do Brasil e, com apenas 21 anos, foi o artilheiro do Brasil que liderou esta campanha.

O Manchester United e a Juventus lutam para atrair o impressionante médio sérvio de 23 anos, Sergej Milinković-Savić, enquanto, após a retirada da lenda alemã Miroslav Klose, Timo Werner, de 22 anos, procura continuar a tradição alemã grandes atacantes.

O Cristian Pavon, da Argentina, de 22 anos, se encaixa perfeitamente no atual pedigree argentino, assim como Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, ambos buscando continuar o domínio de Portugal nos últimos anos.

Álvaro Odriozola, lateral espanhol de 22 anos, é o próximo grande defensor espanhol, enquanto o atacante mexicano de 22 anos Hirving Lozano, que atualmente joga no clube holandês PSV, está rapidamente atraindo a atenção de vários grandes clubes da Premier League.

gol do Brasil!

Uma coisa é certa - não há escassez de talento nas fileiras, garantindo uma emocionante Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Yes