6 Dicas para Jantar Fora Gastando Pouco

jantar fora com seu namorado

“A comida é uma parte da experiência. E deve ser de 50 a 60 por cento da experiência de jantar. Mas o resto conta também: o clima, a atmosfera, a música, o sentimento, o design, a harmonia entre o que você tem no prato e o que cerca o prato. ” - Alain Ducasse

Para muitos casais, jantar com o parceiro é um dos melhores passatempos. Da comida em si à conversa e ao tempo que passam juntos, jantar é tudo sobre a experiência.

No entanto, para muitos, sair para jantar num restaurante é considerado um luxo ou algo que você só faz para uma ocasião especial. Mas não precisa ser assim. Se jantar fora é algo que você e seu parceiro gostam de fazer, essas seis dicas permitirão que você e seu parceiro comam bem, não importa o seu orçamento.

 

1. Jantar durante a semana

Uma das melhores maneiras de comer gastando pouco é evitar as noites de sexta e sábado. As noites de sexta e sábado são o horário de pico para os clientes. Na verdade, os finais de semana, em geral, são mais movimentados para jantar com muitos dos lugares mais populares reservados com semanas de antecedência.

Em vez de jantar no fim de semana, tenta sair numa segunda, terça, quarta ou quinta-feira. Como o movimento é mais tranquilo durante a semana, é comum que os restaurantes ofereçam promoções especiais para atrair as pessoas para jantar nessas horas. Fique atento para promoções especiais, como entradas 2-por-1 ou sobremesas gratuitas com cada refeição principal comprada, por exemplo.

Pesquise previamente qualquer especialidade gastronómica através da página ou website do Facebook do restaurante. Existe até aplicativos que oferecem descontos em horários alternativos como Primeira Mesa.

 

2. Passe em Bebidas

Simplificando, a compra de bebidas alcoólicas em um restaurante pode ser a diferença entre jantar fora ou ficar em casa. Adicionar apenas um ou dois drinques à sua refeição aumenta significativamente sua fatura e pode reduzir até mesmo os orçamentos mais modestos.

Enquanto espera pela sua mesa, é tentador pedir uma bebida e, depois de sentar, pedir outra bebida. Mas fique atento, beber em restaurantes não é barato.

Na verdade, evitar comprar bebidas de qualquer tipo (alcoólicas e não-alcoólicas) e apenas pedir uma água é uma ótima maneira de manter as despesas baixas. Você ficaria surpreso com o quanto um coquetel ou uma cerveja pode adicionar à sua conta.

 

3. Jante à hora do almoço

Além de jantar no meio da semana, em vez de fins de semana, outra dica excelente é jantar no almoço em vez de na hora do jantar.

Muitos restaurantes finos oferecem um menu menor durante o almoço, muitas vezes com especialidades diárias de almoço a um preço mais barato.

Na maioria das principais capitais do país, você pode achar um buffet de almoço por um preço fixo. Muitos restaurantes e cafés também oferecem menus de almoço pré-definidos ou ofertas de "prato executivo" com preços mais em conta. Entre as 12h e as 16hs, pode escolher entre 3 ou 4 opções pré-definidas diferentes, que podem incluir qualquer coisa, desde uma refeição principal, uma salada ao lado e um refrigerante ou um hambúrguer, batatas fritas e refrigerantes.

 

4. Levar seu próprio vinho

Nós já discutimos como o álcool é caro quando jantar. Até mesmo comprar a garrafa mais barata de vinho em um restaurante pode ser o mesmo preço de duas ou três refeições principais.

Por que não procurar restaurantes que deixam você trazer seu próprio vinho. Às vezes eles cobram uma pequena taxa chamada rolha, mas existem alguns restaurantes que não cobram. Pesquise e pergunte antes de ir.

 

5. Use cupons

Se você e seu parceiro adoram experimentar novos lugares para jantar, uma ótima maneira de fazer isso é selecionando restaurantes que você tem cupons ou que você sabe oferecer promoções especiais. Sites como o Groupon ou Peixe Urbano oferecem ofertas diárias para restaurantes, bares e cafés.

Além disso, fique atento a anúncios e cupons pelo correio, bem como a jornais locais.

 

6. Ignorar Entradas ou Sobremesa

Por último, mas não menos importante, pedir apenas uma refeição principal e pular a entrada ou sobremesa é outra ótima maneira de jantar gastando pouco.

Muitos restaurantes italianos, por exemplo, oferecem pão e azeite de cortesia antes de pedir suas refeições principais. Da mesma forma, muitas vezes quando comer em restaurantes mexicanos, você será dado chips de milho e salsa de cortesia. Aproveita!

Em vez de encomendar duas sobremesas, talvez você e seu parceiro possam compartilhar uma sobremesa. Ou por que não compartilhar uma entrada e uma sobremesa com seu parceiro, além dos dois pratos principais?

Seja qual for a combinação que você decidir, compartilhar ou pular um curso é uma ótima maneira de economizar dinheiro.

Yes