5 Produtos Que Vale Comprar Usado

Livros usados de um sebo

 

Novo significa melhor, certo? Não necessariamente! Em muitos casos, vale a pena comprar itens usados ​​quando eles funcionam tão bem quanto comprar novos. E, claro, vai custar muito menos também.

Aqui estão cinco casos quando produtos usados podem ser tão bons quanto novos:

 

1. Artigos para bebês / crianças

As crianças crescem tão rápido. Roupas que cabem numa criança há apenas seis meses, de repente não servem mais. Brinquedos que antigamente eram usados com carinho são logo descartados quando um item mais novo chega ao mercado ou quando uma criança cresceu e não o usa mais.

Em muitos casos, isso significa que o item foi pouco usado.

Por que não comprar itens usados ​​que estão em condição de novo por uma fração do custo? Você pode encontrar quase tudo o que precisa para os primeiros anos de vida de uma criança e economizar uma fortuna no processo.

 

2. Mobiliário / mobiliário de apartamento

Se você está planejando renovar ou redecorar sua casa ou apartamento, vale a pena procurar por móveis usados. Na maioria das grandes cidades, as pessoas estão sempre indo e vindo, o que significa que há muitos móveis usados ​​no mercado pois as pessoas nem sempre podem levar tudo consigo quando se mudam.

Você pode encontrar tudo, desde camas, lâmpadas, mesas de jantar, máquinas de lavar roupa, cafeteiras e muito mais.

Com um pouco de tinta, uma lixadeira elétrica ou até mesmo uma folha de lixa, você pode modificar as mesas de jantar, as mesas de cabeceira e as cadeiras para dar aos móveis um toque pessoal ou combinar com o restante dos seus móveis.

 

3. Livros

Comprar livros novos não é barato, especialmente se você é leitor voraz e termina de ler um livro a cada poucas semanas. Neste caso, comprar seus livros por uma fração do custo em um sebo é uma ótima opção.

Se você for um leitor frequente, saberá que o livro pode ter sido adquirido apenas algumas semanas antes de chegar a um sebo, portanto, o livro ainda está em boas condições.

E se você estiver procurando por um título de livro específico, você pode comprar livros de segunda mão através de mercados online como Mercado Livre e Amazon.

 

4. Eletrônicos

Sempre que um novo iPhone, Android ou Macbook é lançado no mercado, as pessoas correm imediatamente para substituir seus itens atuais pelo modelo mais recente, mesmo que o item esteja funcionando bem. Isso significa que você pode adquirir computadores de segunda mão, câmeras, telefones, caixas de som e outros eletrônicos usados a um ótimo preço e em ótimas condições de funcionamento.

Uma ideia inteligente é procurar por itens "top de linha" usados, que muitas vezes podem ser encontrados e comprados usados ​​por um ótimo preço.

 

5. Carros

Isso é complicado. Embora muitas pessoas alertem contra a compra de carros usados ​​devido a potenciais problemas indetectáveis ​​sob o capô e, portanto, o custo de reparos. Mas se você souber o que procurar ou tiver um amigo mecânico confiável, comprar um carro usado vira uma opção viável se consultar com eles.

A realidade é que, assim que se compra um veículo novo, o valor cai drasticamente no momento em que o carro é retirado da concessionária! Portanto, você pode encontrar um ótimo carro, como um veículo com baixa quilometragem ou de dono único por um ótimo preço.

 

Mas não se esqueça...

Embora a compra de produtos usados ​​pode ser uma ideia inteligente e uma que pode poupar muito dinheiro, tem que ter cuidado e conferir que o produto está em boas condições. Lembre-se que produtos usados geralmente não tem mais garantia e que qualquer reparo fica por sua própria conta e risco.

Yes