5 Dicas Para Renovar Seu Apartamento Sem Gastar Muito

Renovar apartamento

Quando se trata de reformar seu apartamento, provavelmente lhe disseram que é caro, demorado e, para que ele pareça profissional, você precisa contratar arquitetos. No entanto, isso está longe da verdade.

Se você está pensando em renovar seu apartamento, aqui estão cinco dicas úteis que você deve considerar:

 

1. Primeiro pergunte porquê

Você deve primeiro pensar sobre o propósito da renovação e o resultado desejado. É para tornar mais atraente, revender ou alugar, ou é para sua própria vida e prazer? Isso permitirá que você determine se a renovação é um investimento de curto ou longo prazo.

Se o propósito é alugar ou revender, seria sensato gastar menos em materiais, móveis e móveis. Afinal, seu objetivo é o máximo retorno do investimento.

No entanto, se o apartamento e as reformas forem para sua própria diversão, você pode gastar mais em móveis, mas ainda assim manter as despesas reduzidas em “compras ao redor”, assim como fazer algumas das reformas.

 

2. Então, pergunte aos outros

Tem grande chance que alguns de seus amigos ou alguém em sua família já renovou sua casa ou apartamento. Embora os preços possam ter mudado um pouco desde que eles renovaram seu lugar, eles ainda podem estar em contato com seus empreiteiros e ser capaz de recomendar profissionais que possam fazer um trabalho de qualidade dentro do orçamento e no prazo.

Não se esqueça de pedir ajuda a seus amigos e à sua rede estendida também. A maioria das pessoas está disposta a ajudar em troca de umas cervejas ou um jantar.

Uma combinação de contratação de contratados e usando a ajuda de amigos pode economizar uma fortuna e fazer o trabalho exatamente como você esperava.

 

3. Faça você mesmo ... se puder

Para qualquer outra coisa que não seja trabalho elétrico, fazer você mesmo pode ser a melhor opção. Afinal, você sabe exatamente o que está procurando e pode controlar seu tempo e orçamento.

Quando chega a hora de lixar pisos, pintar paredes ou instalar prateleiras, você pode se surpreender ao descobrir o quão útil pode ser com algumas ferramentas básicas.

Se há algo que você acha que pode fazer, faça e poupe dinheiro no processo.

 

4. Seja elegante ao ficar dentro do orçamento

Uma das maiores despesas quando se trata de renovação é mobiliar a sua casa. A verdade, no entanto, é que você não precisa de grifes para tornar seu apartamento elegante.

Ao procurar em revistas por ideias de estilo, se você ver designers de luminárias, mesas ou acessórios, saiba que, com um pouco de pesquisa, é quase certo que você encontrará produtos não-estilistas nesse mesmo estilo por uma fração o custo.

Uma boa regra geral a seguir é manter as coisas simples; não compra demais e diga não à desordem. Manter o seu apartamento limpo, espaçoso e simples pode ajudar a tornar o seu apartamento elegante.

Financiar reforma de apartamento

5. O princípio 3xRe

REcicle, REdesenha, REuse - a regra dos 3REs será útil na decoração do interior.

Não se sinta obrigado a comprar novos itens. Você pode comprar móveis reciclados e reformados muito mais baratos e, muitas vezes, pode dar ao seu apartamento uma aparência e comportamento mais individuais.

Essa mesma regra se aplica a eletrodomésticos - veja a compra de itens usados. Como sempre, tenha cuidado, no entanto, ao comprar itens eletrônicos usados. E ainda por cima, você mesmo pode vender seus móveis e eletrodomésticos velhos pela internet para cobrir parte do custo da compra dos novos que você comprou.

 

E se você precisa de uma força adicional nas sua finanças antes de iniciar sua obra, conte com a Ferratum! Nossos micro empréstimos são ideias quando você precisa de dinheiro rápido, principalmente se você conseguir um bom desconto à vista na compra de materiais ou na contratação de mão de obra.

Boa sorte com sua reforma!

Yes