Como o Desconforto Ajuda Sair da Zona de Conforto

Saia da zona de conforto

Ninguém pode negar o quão agradável a rotina se sente particularmente quando estamos sobrecarregados ou estressados. A rotina pode ser útil, na vida pessoal e profissionalmente. A estrutura pode trazer eficiência para nossas vidas, ajudar a automatizar processos de decisão e, acima de tudo, nos proporcionar conforto.

 

Creaturas do Conforto

No entanto, nós, como seres humanos, adotamos um comportamento curioso quando se trata de conforto. Mesmo que suas rotinas ou hábitos não sejam particularmente positivos, como não ir à academia, apesar do seu desejo de estar em forma, ou não aderir ao seu objetivo de viajar, muitas vezes, as pessoas continuarão com esse comportamento porque está bem e se sente confortável.

Infelizmente, nossos confortos podem nos manter presos - presos em ciclos viciosos, onde simplesmente aceitamos o status quo. Ao longo do tempo, a menos que façamos uma mudança consciente, ficamos aquém do cumprimento de nossos sonhos e desejos.

 

Se Desprendendo

Quando se trata de crescimento pessoal, realizando o seu potencial e vivendo uma vida com a qual você se orgulha, só acontece se você sair da sua zona de conforto e passa por alguns desconfortos que você encontrará a alegria que você está buscando.

Somos acostumados a pensar que o desconforto é ruim e que devemos evitá-lo. Pense em sentir a queimadura de seu treino de academia, nervosismo e excitação que você sente pousar em um país estrangeiro - você só experimentará esses sentimentos através do desconforto.

 

Saindo da Sua Zona de Conforto

Para viver e ser a pessoa que você quer ser, você precisará se sentir confortável com a incomodidade.

Desafiar sua zona de conforto não precisa levar você a pânico, mas para crescer, é importante fazer uma coisa todos os dias que o torne desconfortável.

Aqui estão cinco sugestões simples para ajudá-lo a desafiar sua zona de conforto:

 

1. Faz outro caminho para chegar em casa

Uma das formas mais simples de quebrar a rotina é caminhar, andar de bicicleta ou tomar um caminho diferente do trabalho. Tomar uma rota diferente para casa pode ajudar a remover a previsibilidade, expô-lo a novos estímulos e novos arredores, e até mesmo criar inspiração.

 

2. Diga "Sim" para convites

Por uma semana, compromete-se a dizer "sim" a cada convite que vem ao seu caminho e veja onde ele o conduz. Seja após o trabalho tomar uma cerveja com colegas ou um convite para uma festa, apenas diga sim. Entre os muitos benefícios de se colocar "exposto", pode abrir novas portas, novos interesses e novos amigos.

 

3. Escolha a opção que tornará o seu mais desconfortável

Quando se trata de tomada de decisão, seja decidindo qual filme ver, ou em que restaurante comer, tente não pensar demais e, em vez disso, tomar uma decisão impulsiva. Isso permite a espontaneidade e a oportunidade de se afastar da mesmice.

Você costuma tomar decisões com base na comodidade e familiaridade? Em caso afirmativo, durante uma semana, quando apresentado com uma escolha, tente escolher a opção que irá empurrar mais para fora da sua zona de conforto.

 

4. Mude de ambiente

Como diz o ditado, "uma mudança é tão boa é um feriado". Alterar seu ambiente ajuda a quebrar rotina e familiaridade e também pode te inspirar e ter ideias novas.

Reorganize seu apartamento ou casa, ou sai mesa de trabalho. Trabalhe de um café ou de um espaço de trabalho compartilhado. Não há nada que rompa rotina como viajar. Viaje para uma nova cidade e coloque-se em novas situações.

 

5. Sentir o medo e fazer mesmo assim

Conforme afirmado no livro de best-sellers de Susan Jeffers, Sinta o Medo e Faça Mesmo Assim, uma das melhores maneiras de desafiar seus confortos é fazer como o título sugere: sentir o medo e fazer as coisas que nos desafiam mesmo assim. Sempre que sentir seu ritmo cardíaco acelerando sobre um determinado evento ou decisão, conte até 3 e faça. Pense quando você está prestes pular em uma piscina gelada - primeiro, você se prepara, então você contagem regressiva, então você dá o salto.

O nervosismo e a excitação são ambos estados de excitação, e podemos mudar facilmente entre eles perseverando através do medo. Da próxima vez que você se sentir nervoso, diga a si mesmo: "Estou tão animado" e, em seguida, agir.

comece treinar hoje

Comece a Viver Hoje

É hora de sair do porto e enfrentar o mar aberto. Ponha fim ao status quo. Experimente a vida ao máximo. Quem você quer ser e para onde você quer ir?

Como fornecedor internacional líder de serviços financeiros móveis e pioneiro no campo da tecnologia financeira, a Ferratum vem capacitando as pessoas desde 2005 com suas soluções de empréstimos móveis rápidas, simples e inovadoras.

Ferratum Money é dinheiro para quem faz acontecer - os motores, os agitadores, os aventureiros, os exploradores, os que nadam contra a maré e aqueles que dançam ao seu próprio ritmo.

Seja qual for a sua necessidade para dinheiro no curto prazo, Ferratum Money pode ajudá-lo. Nossos empréstimos online são a maneira mais rápida e facilmente acessíveis para garantir dinheiro quando você precisa.

Basta concluir um pedido de empréstimo através do nosso site. O processo é fácil, completamente gratuito e você recebe uma decisão em poucos minutos. Sem papelada, sem aborrecimentos.

Então, como podemos ajudá-lo a começar a viver hoje?

Yes