liberdade de escolha

Vamos ser honestos... vivemos em uma era bem confortável, não é mesmo? Nunca na história da humanidade passamos por um período de tanta fartura. E por falar de fartura, a oferta de diferentes produtos que estão à nossa disposição todo dia é incrível. Desde comidas a roupas, ou até automóveis, as opções parecem infinitas. É só andar no supermercado para ver a gama de marcas e tipos diferentes de cada item que podemos escolher.

Uma cena bastante comum é na prateleira dos refrigerantes. Você pode escolher entre Coca Cola de 200ml, 300ml, 500ml, 1 litro, 2 litros e depois ainda escolher entre diet, zero, normal. Ou até mesmo na compra de um celular novo, você pode escolher entre Android ou iPhone, entre 16gb ou 32gb, entre a versão preta ou branca, e assim em diante. A quantidade de produtos que podemos escolher parecem infinitos.

Mas não é são só os produtos físicos que escolhemos. Tem as decisões do dia a dia. Temos liberdade de escolher entre tantas coisas hoje em dia.

TOMANDO DECISÕES

De acordo com um artigo no Huffington Post, o adúlto médio toma aproximadamente 12 decisões antes das 9 horas da manhã. O mesmo artigo também cita uma pesquisa da Universidade de Cornell dizendo que tomamos ao todo mais de 70 decisões por dia.

Muitas vezes tomamos decisões sem pensar muito. Mas toda descisão que tomamos afeta nossa vida. Tem as grandes decisões como onde trabalhamos, estudamos, e moramos que tomamos com mais cuidado.

Mas até as pequenas decisões que tomamos no dia a dia também tem grande impacto sobre nossas vidas. Pequeno ou grande, ainda são decisões.

COMO VOCÊ ENXERGA AS COISAS

A forma como vemos as coisas influencia como acabamos tomando as nossas decisões. Podemos dizer, por exemplo, que nunca temos dinheiro para comprar as coisas que queremos ou para fazer o que queremos.

Mas a forma como gastamos nosso dinheiro também é uma escolha, para a grande maioria das pessoas. Seu dinheiro é algo que te capacita e te dá opções? Ou algo que te causa preocupação e problemas?

Às vezes adiamos decisões difíceis porque pensamos que seria mais fácil resolver depois. Ironicamente, decidir adiar uma decisão é uma decisão também.

TOMANDO A DECISÃO CERTA PARA VOCÊ

É importante enxergar as escolhas que fazemos na vida. Às vezes tomamos decisões baseado na opinão dos outros - amigos, esposo/a, família, sociedade - e depois não entendemos por que estamos vivendo uma vida que não escolhemos.

Desde as decisões grandes até as pequenas. E até as escolhas financeiras. Quantas vezes você se pergunta: o que significa para mim se eu gastar meu dinheiro em "x" seu eu poderia ser mais feliz gastando em "y"?

No final das contas, é importante ententer que você é responsável por todo que acontece na sua vida. Pensa bem antes de fazer suas escolhas e sempre faça o que é melhor para você.

 Nos avalie! Avalie nosso chat para nos ajudar a melhorar nosso atendimento +