Lidando com o stress no Dia do Casamento

Casamento moderno

O que será que faz o dia do casamento simultaneamente ser o dia mais feliz e estressante das nossas vidas? Para muitas pessoas, planejar seu grande evento como um trabalho em tempo integral. Na verdade, esta tarefa pode acabar tomando todo seu tempo até a hora da festa.

Escolher o tema, montar a lista dos convidados, organizar o mapa dos assentos, escolher a data, reservar o local, e depois contratar fotógrafos, comida, entretenimento, decoração... a lista não acaba!

E uma hora tem que decidir quanto vai gastar em tudo isso. De acordo com o site Quero de casamento, O gasto médio dos brasileiros nas suas festas de casamento é de R$ 40 mil reais.

Criar um orçamento para seu casamento pode ser um processo longo e estressante. Quantas pessoas você convida? Em qual igreja vai ser a cerimônia? Onde vai fazer a festa? Quanto vai gastar em comida? Desde a impressão dos convites até a roupa da noiva, as despesas não acabam.

Quando chegar o grande dia, tem que se preocupar com todos os detalhes. O noivo vai lembrar de trazer o anel? Vai fazer sol ou vai chover? A verdade é que casamentos não deveriam ser tão estressantes.

Então montamos uma lista de quatro dicas para trazer um pouco de paz na hora de fazer os preparativos:

TIRA A TENSAO DO PLANEJAMENTO

Existem diversos serviços online que podem ajudar no planejamento do seu casamento. Existem também uma gama grande de aplicativos que organizam sua agenda, listas, convidados, lista de presentes, e mais. Alguns gratuitos, outros com custo bem baixo.

Veja como um desses aplicativos pode te ajudar.

LEMBRE PORQUE ESTA FAZENDO ISSO

Você está prestes de se casar com o amor da sua vida. No final das contas, é disso que você está preparando. Nada mais, nada menos. O casamento deveria ser uma ocasião feliz e inesquecível.

Aproveite para planejar as coisas juntos, dar risada e não leva tudo tão a sério. Tudo vai dar certo no final. E enquanto vocês têm um ao outro, só isso importa.

REDUZ AS ANSIEDADES FINANCEIRAS

Uma vez que você criou seu orçamento, achar o dinheiro para realizar tudo isso pode ser desafiador. Os pais podem ajudar, mas às vezes não é suficiente. Dá para usar um cartão de crédito, mas não é recomendado. Então para muitos, solicitar um empréstimo pessoal é a solução perfeita.

Os juros de um empréstimo pessoal geralmente são mais baixos que os de cartão de crédito e oferecem condições mais flexíveis para pagamento. Com a Ferratum, por exemplo, você pode completar seu pedido de empréstimo pela internet e ter o dinheiro na sua conta em menos de 24 horas.

LARGA

Esquece de querer ter o "dia perfeito". Tem um limite de quantas coisas você pode controlar e planejar. No final vai dar tudo certo de qualquer jeito. Você vai se casar com o amor da sua vida e é isso que importa.

Respire fundo e lembra que você está comemorando uma ocasião linda de amor e união.

Yes