Como Identificar Despesas “Invísiveis”

dinheiro escondido

O termo "despesas invisíveis" é cada vez mais usado hoje, mas poucos sabem exatamente o que é e como identificá-las. Essas despesas são custos que você percebe muito tarde - geralmente no final do mês, quando você equilibra seu dinheiro.

Na maioria das vezes, ao orçamentar, você sabe exatamente o quanto as coisas vão custar. No entanto, às vezes, devido à falta de tempo ou falta de concentração, você continua a repetir os mesmos erros. Leia mais e descubra como organizar-se melhor sobre o seu dinheiro!

Pergunte-se o quão essencial são os produtos e serviços que você compra

A primeira coisa que você precisa criar é o hábito de verificar a utilidade dos produtos e serviços que você compra. Pode acontecer facilmente que você compre produtos que você realmente não precisa, gasta muito dinheiro por razões emocionais ou gaste dinheiro em serviços ou trabalho que não precisa fazer. Organize o dinheiro que gastou em lazer, como nos finais de semana, mas também certifique-se de ter fundos suficientes no final do mês. Se você precisa de uma solução inteligente, leve um pequeno empréstimo até a próxima data de salário e lide com os problemas financeiros imediatos agora.

Cheque tudo duas vezes ou mais

Certifique-se de verificar novamente todas as suas despesas para obter formas adicionais de economizar dinheiro, por exemplo, o carro que você está dirigindo. Se você comprou de segunda mão, é possível que ele tenha alguns componentes antigos que consomem mais combustível ou óleo do que os veículos mais novos e, portanto, custará mais dinheiro. Ou talvez seu carro precise de pequenos reparos em uma base regular. Concentre-se no dinheiro que gastou em reparos e, se necessário, procure comprar um carro mais confiável e mais eficiente em termos de custos. Solicite o uso do crédito quando você precisar, compre um carro de baixo consumo de combustível e recompense suas despesas mensais a longo prazo.

Gaste inteligentemente

Mesmo que pareça contra-indicado, às vezes, colocar mais dinheiro para um produto ou serviço no início poderia significar economizar mais dinheiro no longo prazo. Por exemplo, se você quiser comprar um ar condicionado, que é um investimento significativo, em vez de ir para o modelo mais barato, olhe para um empréstimo de crédito e opte por um modelo mais eficiente. Ao longo do tempo, o investimento inicial será amortecido, e os custos de consumo de energia serão muito menores. Você também pode escrever tudo o que gastou em um aplicativo para celular para ajudar a gerenciar seu orçamento mensal. Escrever as coisas irá criar o hábito de ser mais cuidadoso com o dinheiro e pode ajudá-lo a ser mais atento sobre o que você gasta todos os dias.

Quais são as despesas que você acha que poderia cortar no próximo mês?

Yes