Prepare-se para despesas emergenciais inesperadas

despesas insesperadas

O que aconteceria se você perdesse seu emprego amanhã? Você tem alguma poupança? Ou você estaria em apuros imediatamente? Se você vender seu carro,  o dinheiro vai ser sulficiente para bancar todas as dividas? Dívida não é sempre tão evitável. Ela pode rastejar sobre nós, ou pode aparecer quando menos esperamos. Aqui estão alguns conselhos sobre o que você deve fazer agora para se preparar caso isso aconteça.

 

Inicie uma poupança de emergência.

Ter economias reservadas para emergências é a melhor maneira de estar preparado para qualquer eventualidade. Abra uma nova conta poupança e tente guardar uma quantia suficiente para tirá-lo de problemas, se necessário, o mais rápido possível. Um bom exemplo é tentar ter salário de três meses salvos no caso de você perder seu emprego. Isso dará dois meses para encontrar um novo emprego e um mês extra de renda para sustentar você enquanto você ganha seu primeiro pagamento num novo emprego.

 

As emergências financeiras doem menos se você orçar com antecedência.

É sempre mais fácil encontrar dinheiro extra em uma emergência se você orçare em primeiro lugar. Crie um orçamento mensal para acompanhar seus gastos em relação ao seu rendimento e use-o para fazer poupanças quanto antes. Sabendo exatamente o que está entrando e saindo de cada mês também mantém você no topo das coisas, em vez de obter um choque desagradável quando boleto vencido chega em sua casa.

 

Procure por problemas potenciais que poderiam rapidamente se transformar em verdadeiros pesadelos e manter um olhar atento sobre eles.

  Você não pode prever o futuro, mas às vezes você pode obter uma dica de que algo importante pode dar errado e você pode se preparar para o pior. Se seu carro mal saiu pela manutenção, não é impensável que ele pode quebrar novamente em breve. Ver um problema antes que ele se desenvolve dá-lhe tempo para tomar medidas para evitá-los completamente, ou pelo menos ter o dinheiro pronto para lidar com eles, se acontecer.

 

Verifique sua cobertura de seguro.

Verifique sua apólice de seguro de saúde para ver se ela cobre você por longos períodos de doença ou lesão que poderia colocá-lo fora do trabalho. Um bom seguro saue pode te salvar e como dizem : saúde primeiro lugar! Você pode tirar seguro de desemprego e redundância para ajudar se você perder seu emprego. Além disso, verifique o seu seguro de casa e conteúdo irá cobri-lo por danos ou quebras em torno da casa. É sempre melhor pagar um pouco a mais  do que ter que pagar a totalidade da conta sozinho.

Yes