Blog

  • Sempre tem saída
    17.10.2017

    Tem poucas coisas mais estressantes que estar endividado, pagar suas contas, e receber ligações de agências de cobrança. Tal vez você não saiba sair da dívida. Mas não se preocupe, você não está sozinho. Felizmente, existem profissionais que podem te mostrar formas práticas de quitar suas dívidas.

    Primeiramente, tem horas que ficar endividado é inevitável. Você precisou comprar uma casa, um carro, pagar contas médicas, matrícula da escola dos filhos, por exemplo. Se você não tinha o dinheiro todo na hora, então pedir um empréstimo era a decisão certa.

  • perguntas para se perguntar antes de pedir um empréstimo
    11.10.2017

    Se você está pensando em pedir um empréstimo, não deveria ficar envergonhado. Na verdade, se você considerar financiamento de carros, cartões de crédito, hipotecas, empréstimos estudantis, quase todos usam alguma forma de crédito.

    Então, se você está mesmo decidido em tomar um empréstimo, a coisa mais importante é que você toma uma decisão com maiores informações possíveis.

    Primeiramente, veja se está pedindo um empréstimo pelos motivos certos. Segundo, é importantíssimo que você veja todas as opções antes de pedir.

  • faça as malas
    29.09.2017

    "Daqui a vinte anos, você será mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que as coisas que fez. Então saia do seu porto seguro. Pega o vento nas suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." - Mark Twain

    Dizem que nossas experiências nos definem e que somos a soma de todas as nossas experiências na vida.

    Nossas experiências informam nossos pensamentos, nossas ações, nossas decisões, e as oportunidades e riscos que estamos dispostos a correr.

  • Faça acontecer!
    26.09.2017

    Desde que você se mudou para seu apartamento há dois anos, você estava com vonta-de de renovar o segundo quarto e transformar em um quarto de estudos com um cô-modo para visitas quando tem amigos e família visitando de fora da cidade.

    Passaram 18 meses e o segundo quarto continua, infelizmente, parecendo um arma-zém de caixas velhas. Toda vez que você olha para dentro desse quarto você percebe quanto você deve arrumar ele no final de semana. "Semana que vem, quem sabe", você pensa.

  • liberdade de escolha
    19.09.2017

    Vamos ser honestos... vivemos em uma era bem confortável, não é mesmo? Nunca na história da humanidade passamos por um período de tanta fartura. E por falar de fartura, a oferta de diferentes produtos que estão à nossa disposição todo dia é incrível. Desde comidas a roupas, ou até automóveis, as opções parecem infinitas. É só andar no supermercado para ver a gama de marcas e tipos diferentes de cada item que podemos escolher.

  • quando a oportunidade bate à porta
    12.09.2017

    Vamos pensar numa situação: Algumas semanas atrás, você recebeu uma notificação de uma alerta que você cadastrou alguns meses atrás sobre um emprego. De repente o emprego dos seus sonhos ficou disponível. Imediatamente você larga tudo que estava fazendo e passa as próximas horas arrumando seu currículo e ligando para suas referências para conseguir cartas de recomendação. Quando terminou de montar o currículo, você manda na hora sem pensar duas vezes.

  • Casamento moderno
    05.09.2017

    O que será que faz o dia do casamento simultaneamente ser o dia mais feliz e estressante das nossas vidas? Para muitas pessoas, planejar seu grande evento como um trabalho em tempo integral. Na verdade, esta tarefa pode acabar tomando todo seu tempo até a hora da festa.

    Escolher o tema, montar a lista dos convidados, organizar o mapa dos assentos, escolher a data, reservar o local, e depois contratar fotógrafos, comida, entretenimento, decoração... a lista não acaba!

  • Paz e tranquilidade
    21.08.2017

    Ano após ano, diversos estudos foram feitos para medir os niveis de estresse e bem estar nas nossas vidas cotidianas. Os resultados sempre mostram o mesmo resultado: a principal causa de estresse é dinheiro. E você já pode imaginar que não é excesso de dinheiro que causa este estresse. Trabalho é a segunda maior causa de estresse.

  • pai e filho falando de dinheiro
    15.08.2017

    Diversas pesquisas recentes apontam que aproximadamente 50% dos pais evitam falar sobre economia ou finanças com seus filhos porque consideram os assuntos complicados ou simplesmente não dão importancia. Mas conversar sobre dinheiro não deveria ser tão dificil! Se o ditado "dinheiro fala mais alto" for verdade, então como pais, vamos começar a conversar! Segue abaixo algumas dicas sobre como iniciar e manter as conversas sobre dinheiro:

  • dinheiro escondido
    27.07.2017

    O termo "despesas invisíveis" é cada vez mais usado hoje, mas poucos sabem exatamente o que é e como identificá-las. Essas despesas são custos que você percebe muito tarde - geralmente no final do mês, quando você equilibra seu dinheiro.

    Na maioria das vezes, ao orçamentar, você sabe exatamente o quanto as coisas vão custar. No entanto, às vezes, devido à falta de tempo ou falta de concentração, você continua a repetir os mesmos erros. Leia mais e descubra como organizar-se melhor sobre o seu dinheiro!