Perguntas Frequentes

Seja qual for a sua dúvida, nós temos a resposta :)

Top 5 perguntas sobre a Ferratum: 

Top 5 perguntas sobre a Ferratum

Section 1 FAQ: 

Fui aprovado! Em quanto tempo o dinheiro cai na minha conta?

Depois de concluir com êxito seu cadastro, ela será enviada à nossa equipe para fazer a última verificação em seus dados. Se todos os dados estiverem corretos e você concluiu todo o processo antes do meio dia (dias úteis) você deve receber o dinheiro em sua conta no mesmo dia. Se você concluiu após o meio dia, você receberá no próximo dia útil. Importante: Dependemos do tempo de processamento entre bancos. Se seu cadastro for aprovado após o meio dia de um dia útil, feriados ou fim de semana, o dinheiro só estará em sua conta no próximo dia útil.

O que devo fazer se não conseguir pagar em dia?

Se você não puder pagar o empréstimo antes ou depois do vencimento devido a circunstâncias inesperadas, solicitamos que fale com nosso departamento de cobrança pelo telefone 0800 591 5055 opção 2 ou envie um email para cobranca@ferratum.com.br após a data de vencimento. Você pode então fazer um acordo em relação ao seu pagamento.

Não Recebi o PIN. E agora?

Se você solicitou um código PIN e não o recebeu, tente seguir os passos abaixo:

- Desligue e ligue o telefone e tente novamente. Isso já resolve o problema em 80% dos casos;
- Verifique se o seu celular está com sinal de antena;
- Você tem um telefone pré-pago? Então é possível que o seu provedor não permita receber mensagem de SMS.

Você concluiu essas etapas e ainda não recebeu um código PIN? Entre em contato com nosso atendimento ao cliente por meio do chat ao vivo. Nosso serviço ao cliente fornecerá o seu código PIN solicitado após algumas perguntas pessoais.

A Ferratum solicita algum pagamento antecipado para fazer empréstimos?

Não. A Ferratum nunca pede pagamento prévio para liberação do empréstimo. Nós inciamos nossa cobrança somente após aprovação do empréstimo, quando o valor do empréstimo já está creditado na sua conta e na data de vencimento indicado no contrato. Se alguem entrar em contato com você pedindo um pagamento prévio ou de depósito antecipado, por favor entre em contato conosco imediatamente no Fale conosco.

Por que vocês pedem minha conta e senha do banco?

Utilizamos a ferramenta Instantor que analisa sua movimentação bancária recente de forma segura e instantânea. Além disso ela verifica sua identidade e capacidade de pagamento com base de suas movimentações bancárias. Após fornecer o login de sua conta bancária, o serviço funciona em questão de poucos minutos. A informação que Ferratum extrai do Instantor não é utilizada para fins de marketing e não é transferida para terceiros. 

Todos os dados fornecidos ao Instantor são protegidos através da criptografia padrão da indústria (SSL, criptografada pela encriptação VeriSign e Trust-e). Quando um usuário está logado em sua conta bancária, o Instantor não grava ou armazena nenhuma informação de acesso do usuário, e a Instantor não pode modificar nenhuma informação ou executar qualquer operação da conta do usuário. A ferramenta simplesmente lê o extrato e analisa a situação financeira do usuário. O Instantor é usado em diversas empresas no Brasil e no mundo.

O que eu deveria saber antes de pedir um empréstimo?: 

O que eu deveria saber antes de pedir um empréstimo?

Section 2 FAQ: 

Ferratum é confiável?

Sim! Desde o inicio das operações no Brasil em 2017 e a fundação da empresa em 2005 na Finlândia, oferecemos aos clientes soluções transparentes, rápidas e fáceis de usar para empréstimos e outros serviços bancários. Temos clientes no mundo todo, espalhados em 25 países. Somos pioneiros na área de crédito de curto prazo online e nas plataformas de banco móvel. Leia mais sobre a Ferratum Brasil aqui. Veja nossa reputação no Reclame Aqui e Google Reviews e entenda por que temos mais de 40 mil clientes satisfeitos.

Por que vocês precisam da minha conta bancária e senha?

Utilizamos a ferramenta Instantor que analisa sua movimentação bancária recente de forma segura e instantânea. Além disso ela verifica sua identidade e capacidade de pagamento com base de suas movimentações bancárias. Após fornecer o login de sua conta bancária, o serviço funciona em questão de poucos minutos. A informação que Ferratum extrai do Instantor não é utilizada para fins de marketing e não é transferida para terceiros. 

Todos os dados fornecidos ao Instantor são protegidos através da criptografia padrão da indústria (SSL, criptografada pela encriptação VeriSign e Trust-e). Quando um usuário está logado em sua conta bancária, o Instantor não grava ou armazena nenhuma informação de acesso do usuário, e a Instantor não pode modificar nenhuma informação ou executar qualquer operação da conta do usuário. A ferramenta simplesmente lê o extrato e analisa a situação financeira do usuário. O Instantor é usado em diversas empresas no Brasil e no mundo.

Preciso enviar extratos ou comprovação de renda?

Verificamos os dados de renda através dos seus dados bancários e por meio de dados de terceiros. Não é necessário enviar qualquer documento para comprovar renda. Este processo economiza tempo e permite ter uma resposta muito mais rápido, sem papelada, sem filas e sem demora.

Quais dados vocês visualizam no meu extrato bancário?

Ao verificar sua conta bancária em nosso sistema, usamos os dados que recebemos do Instantor para:

1. Verificar sua identidade: Se o titular da conta não é a mesma pessoa solicitando o empréstimo, o pedido é negado.
2. Comprovar sua renda: Confirmamos se o salário informado no pedido de empréstimo realmente entra na sua conta todo mês.
3. Analisamos sua capacidade de pagamento: Verificamos se você tem condições de pagar as parcelas do empréstimo levando em consideração suas despesas mensais e outros compromissos.

A Ferratum solicita algum pagamento antecipado para fazer empréstimos?

Não. A Ferratum nunca pede pagamento prévio para liberação do empréstimo. Nós inciamos nossa cobrança somente após aprovação do empréstimo, quando o valor do empréstimo já está creditado na sua conta e na data de vencimento indicado no contrato. Se alguem entrar em contato com você pedindo um pagamento prévio ou de depósito antecipado, por favor entre em contato conosco imediatamente no Fale conosco.

Posso pagar meu empréstimo online em quantas parcelas?

Na Ferratum, você mesmo define o valor e o número de parcelas mensais do seu empréstimo, pode escolher entre 2 e 12 parcelas.

É possível pedir mais um empréstimo se ainda não terminei de pagar o primeiro empréstimo?

Sim! Uma grande diferencial da Ferratum é que deixamos seu limite de crédito sempre disponível na sua conta, assim como nos cartões de créditos tradicionais.

Se você está em dia com suas parcelas, pedir um novo empréstimo é muito fácil. Pagou parte do empréstimo e agora precisa de mais? Ou usou somente parte do limite e agora quer pegar o resto? Na Ferratum é fácil pedir mais! Acesse sua conta para ver quanto tem de limite disponível e clique no botão SOLICITAR EMPRÉSTIMO para fazer o pedido. O segundo empréstimo é muito mais rápido e fácil. Você ainda passa por uma rápida verificação de crédito, mas não precisa mandar novos documentos nem passar pela verificação bancária* novamente. Assine seu novo contrato e aguarde o crédito na sua conta corrente.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

Após aprovação, seu dinheiro cai na conta em até 1 dia útil. Se você informou todos seus dados corretamente e assinou o contrato antes das 15h, o pagamento geralmente entra na fila para pagamento no mesmo dia (exceto feriados e finais de semana). Os pagamentos são feitos no final do dia. Quando o contrato é assinado após as 13h, o pagamento será processado no final do dia seguinte. ​Não perca tempo!

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Com quais bancos a Ferratum trabalha?

Trabalhamos com Caixa Econônica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itau.

Nosso sistema está pre-configurado para fazer pagamentos apenas para estes bancos conveniados. Cada banco tem uma exigência de dados e ainda não temos outros bancos homologados. Nossa equipe está trabalhando para aumentar a lista de bancos atendidos e em breve anunciaremos.

Aceita conta poupança?

Não. Devido aos tipos diferentes de transferências interbancárias, nosso sistema de pagamento automatizado não consegue fazer pagamento para contas poupança. Por isso pedimos que os usuários forneçam somente uma conta corrente.

A Ferratum faz empréstimo para negativado?

Cada caso é analisado individualmente. O fato de estar negativado não recusa automaticamente um cliente, pois analisamos outros dados pessoais e profissionais juntamente com as informações que recebemos das agências de crédito. Mas claro, um protesto ou cheque sem fundo pode ter um impacto negativo no resultado da análise. De toda forma, sugerimos que faça o cadastro para saber o resultado. Para podermos analisar seu caso, preencha uma solicitação de empréstimo online e aguarde a resposta. O processo é rápido e 100% online.

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A Ferratum faz empréstimo para pessoa jurídica?

A Ferratum faz empréstimos apenas para pessoas físicas. De qualquer modo, você pode fazer um empréstimo pessoal em seu nome para investir em seu futuro negócio ou projeto.

Por que preciso enviar meu dados pessoais?

Seus dados serão utilizados para a avaliação do seu pedido de empréstimo. Além de ser uma exigência do Banco Central do Brasil, usamos os dados para consultar várias fontes de informação disponíveis no mercado para confirmar sua identidade e fazer uma avaliação completa da sua capacidade de pagamento. Todos os dados são transmitidos de forma criptografada através de uma conexão SSL segura (Secure Socket Layer).

É seguro pedir empréstimo na Ferratum?

A Ferratum oferece empréstimos de forma transparente, segura e rápida. Todas as taxas e tarifas são exibidas durante o processo de solicitação de empréstimo, portanto você não terá surpresas após aceitar nossa proposta. Os custos estarão incluídos nas parcelas mensais aprovadas no financiamento. Somos parceiros de Instituições Financeiras reguladas pelo Banco Central, responsáveis pela concessão de seu empréstimo. Todas as etapas de seu empréstimo, desde a proposta até o recebimento do dinheiro na conta, são transparentes e podem ser acompanhadas online através de login. Além disso, toda transmissão de dados e transações financeiras em nosso site e pelo Instantor são realizadas por meio de ambientes criptografados, garantindo a segurança de seus dados pessoais e bancários.

Sobre o processo de pedido de empréstimo: 

Sobre o processo de pedido de empréstimo

Section 3 FAQ: 

Quero começar meu pedido de empréstimo. Como faço?

Pedir um empréstimo na Ferratum é um processo fácil e rápido! Peça do computador ou pelo seu celular seguindo as seguintes etapas:

1. Na página incial da Ferratum, você simula quanto você quer emprestado em quantas parcelas você quer pagar.
2. Preencha o formulário na página seguinte com seus dados de contato. Antes de prosseguir confira todos os dados para ver se estão corretos. 
3. Crie uma senha de acesso, ela deverá ter pelo menos 8 caracteres sendo uma letra maiúscula pelo menos e num número.
4. Preencha o restante dos seus dados no formulário do pedido de empréstimo, importante você verificar todos os dados para que não haja erros e seu empréstimo saia o mais rápido possível.
5. Informe sua conta bancária e senha. IMPORTANTE: Esse é um sistema automático homologado pelo Banco Central e usado no mundo todo. Essa etapa verificamos suas movimentações bancárias e identidade. Fique tranquilo, não usamos seus dados para nada além da verificação. Caso tenha dúvidas leia a respeito da ferramenta Instantor aqui.
6. Após a avaliação, o crédito será disponibilizado para você. Essa etapa é livre e você pode pegar o quanto desejar dentro do crédito aprovado.
7. Assine o contrato digitalmente e pronto! Agora é só aguardar a aprovação final da nossa equipe.

 Agora você não precisa fazer mais nada! Se aprovado, o dinheiro cai na sua conta em até 1 dia útil (exceto feriados e finais de semana). Assim que confirmado, você será informado por email e SMS. Fácil, seguro e sem burocracia. 

      Peça seu empréstimo online hoje!      

Preciso enviar algum documento para a aprovar meu empréstimo online?

Não. Não há necessidade de enviar nada por email ou correio, nosso processo é 100% automatizado, você pode fazer o empréstimo de qualquer lugar pelo seu celular ou computador.

Não recebo o PIN para recuperar a senha.

Se você não recebeu um código PIN, pode ser um dos seguintes motivos; você pode ter digitado algum número errado, a mensagem de texto é bloqueada pelo seu provedor, geralmente isso acontece com pré-pagos.

Caso não seja essas opções, entre em contato Então você pode entrar em contato com o nosso serviço ao cliente através do formulário de contato.

Conclui o pedido de empréstimo na Ferratum. E agora?: 

Conclui o pedido de empréstimo na Ferratum. E agora?

Section 4 FAQ: 

Como posso pagar meu empréstimo?

No momento, aceitamos pagamento somente por boleto bancário. Não trabalhamos com débito automático. Enviamos o boleto por email 10 dias antes do vencimento de cada parcela. Recomendamos agendar o pagamento das parcelas assim que recber o boleto para não correr risco de atraso e incidênica de multas e juros adicionais.

Caso não receba o boleto para o pagamento, fale com nossos especialistas pelo 0800 591 5055 opção 2.

Como eu recupero a minha senha?

Acesse a página esqueci minha senha para mudar sua senha. Insira seu CPF e aguarde o código de verificação (enviado via SMS) no seu número de telefone celular cadastrado no site. Assim que informar o código, você poderá redefinir sua senha.

Não recebi o boleto para pagamento.

Acesse sua conta na Ferratum e gere o boleto para pagamento. Caso não consiga acessar sua conta entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800 591 5055. Se o boleto estiver vencido, fale com nossa equipe de cobrança pelo mesmo 0800 591 5055 opção 2

Ainda tenho dúvidas, com quem posso falar?

Se ainda sobrou alguma dúvida, entre em contato com nosso time! Atendemos por telefone, email e chat em nosso site das 9:00hs até as 18:00hs, no horário de Brasília. Nossa equipe especializada vai te ajudar no que for necessário. Acesse nossa página de contato para mais informações.