Perguntas Frequentes

 

Dúvidas sobre os serviços da Ferratum? As dúvidas mais comuns estão respondidas aqui. Confira!

 

Como faço um empréstimo?

Pedir um empréstimo na Ferratum é um processo fácil e rápido! Peça do computador ou pelo seu celular seguindo as seguintes etapas:

1) Na página incial da Ferratum, você informa quanto você quer emprestado em quantas parcelas você quer pagar.

2) Preenche o formulário na página seguinte com seus dados de contato e confirme seu número de telefone com o SMS que enviaremos.

3) Faça a verificação bancária com seu login de banco online.

4) Preenche o restante dos seus dados no formulário do pedido de empréstimo e complete a verificação de identidade.

5) Assina o contrato digitalmente e pronto! Agora é só aguardar a aprovação final da nossa equipe.

6) Agora você não precisa fazer mais nada! Se aprovado, o dinheiro cai na sua conta dentro de 24 horas (exceto feriados e finais de semana). Assim que confirmado, você será informado por email e SMS.

Fácil, seguro e sem burocracia. 

Peça seu empréstimo online hoje!

 

Em quantas parcelas posso pagar o empréstimo?

Na Ferratum, você mesmo define o valor e o número de parcelas mensais do seu empréstimo. Clientes novos podem escolher entre 2 e 12 parcelas. Clientes com maior tempo de relacionamento conosco e bom histórico de pagamento tem opção de dividir em até 12 parcelas.

É seguro fazer um pedido de empréstimo na Ferratum?

A Ferratum oferece empréstimos de forma transparente, segura e rápida. Todas as taxas e tarifas são exibidas durante o processo de solicitação de empréstimo, portanto você não terá surpresas após aceitar nossa proposta. Os custos estarão incluídos nas parcelas mensais aprovadas no financiamento. Somos parceiros de Instituições Financeiras reguladas pelo Banco Central, responsáveis pela concessão de seu empréstimo. Todas as etapas de seu empréstimo, desde a proposta até o recebimento do dinheiro na conta, são transparentes e podem ser acompanhadas online através de login. Além disso, toda transmissão de dados e transações financeiras em nosso site e pelo Instantor são realizadas por meio de ambientes criptografados, garantindo a segurança de seus dados pessoais e bancários.

Por que tenho que fornecer meus dados pessoais?

Seus dados serão utilizados para a avaliação do seu pedido de empréstimo. Além de ser uma exigência do Banco Central do Brasil, usamos os dados para consultar várias fontes de informação disponíveis no mercado para confirmar sua identidade e fazer uma avaliação completa da sua capacidade de pagamento. Todos os dados são transmitidos de forma criptografada através de uma conexão SSL segura (Secure Socket Layer).

A Ferratum faz empréstimos para pessoa jurídica?

A Ferratum faz empréstimos apenas para pessoas físicas. De qualquer modo, você pode fazer um empréstimo pessoal em seu nome para investir em seu futuro negócio ou projeto.

A Ferratum faz empréstimo para pessoas negativadas?

Cada caso é analisado individualmente. O fato de estar negativado não recusa automaticamente um cliente, pois analisamos outros dados pessoais e profissionais juntamente com as informações que recebemos das agências de crédito. Mas claro, um protesto ou cheque sem fundo pode ter um impacto negativo no resultado da análise. De toda forma, sugerimos que faça o cadastro para saber o resultado. Para podermos analisar seu caso, preencha uma solicitação de empréstimo online e aguarde a resposta. O processo é rápido e 100% online.

 

Clica aqui para iniciar seu pedido de empréstimo!

 

Como faço para redefinir minha senha?

Acesse a página esqueci minha senha para mudar sua senha. Insira seu CPF e aguarde o código de verificação (enviado via SMS) no seu número de telefone celular cadastrado no site. Assim que informar o código, você poderá redefinir sua senha.

É necessário comprovação de renda?

Verificamos os dados de renda atraves dos seus dados bancários e por meio de dados de terceiros. Não é necessário enviar qualquer documento para comprovar renda. Este processo economiza tempo e permite ter uma resposta muito mais rápido, sem papelada, sem filas e sem demora.

Precisa pagar alguma coisa para receber o empréstimo?

Não. A Ferratum nunca pede pagamento prévio para liberação do empréstimo. Nós inciamos nossa cobrança somente após aprovação do empréstimo, quando o valor do empréstimo já está creditado na sua conta e na data de vencimento indicado no contrato. Se alguem entrar em contato com você pedindo um pagamento prévio ou de depósito antecipado, por favor entre em contato conosco imediatamente no Fale conosco.

Por que preciso colocar os dados do meu banco?

Utilizamos uma ferramenta que analisa sua movimentação bancária recente de forma segura e instantânea. O serviço é fornecido pela Instantor e verifica sua identidade e capacidade de pagamento com base de suas movimentações bancárias. Após fornecer o login de sua conta bancária, o serviço funciona em questão de poucos minutos. A informação que Ferratum extrai do Instantor não é utilizada para fins de marketing e não é transferida para terceiros. Todos os dados fornecidos ao Instantor são protegidos através da criptografia padrão da indústria (SSL, criptografada pela encriptação VeriSign e Trust-e). Quando um usuário está logado em sua conta bancária, o Instantor não grava ou armazena nenhuma informação de acesso do usuário, e a Instantor não pode modificar nenhuma informação ou executar qualquer operação da conta do usuário. A ferramenta simplesmente lê o extrato e analisa a situação financeira do usuário.

Quais dados vocês pegam do meu extrato?

Utilizamos os dados que recebemos do Instantor para:
1) Verificar sua identidade - Se o titular da conta não é a mesma pessoa solicitando o empréstimo, o pedido é negado.
2) Comprovar sua renda - Confirmamos se o salário informado no pedido de empréstimo realmente entra na sua conta todo mês.
3) Analisamos sua capacidade de pagamento - Verificamos se você tem condições de pagar as parcelas do empréstimo levando em consideração suas despesas mensais e outros compromissos.

Por que não aceitamos conta poupança?

Devido aos tipos diferentes de transferências interbancárias, nosso sistema de pagamento automatizado não consegue fazer pagamento para contas poupança. Por isso pedimos que os usuários forneçam somente uma conta corrente.

Por que só trabalhamos com os bancos Itau, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal?

Nosso sistema está pre-configurado para fazer pagamentos apenas para estes bancos. Cada banco tem uma exigência de dados e ainda não temos outros bancos homologados. Nossa equipe está trabalhando para aumentar a lista de bancos atendidos no futuro próximo.

Quanto tempo demora para receber o pagamento?

Após aprovação, seu dinheiro cai na conta em até 24 horas úteis. Se você informou todos seus dados corretamente e assinou o contrato antes das 15hs, o pagamento geralmente entra na fila para pagamento no mesmo dia (exceto feriados e finais de semana). Os pagamentos são feitos no final do dia. Quando o contrato é assinado após as 13hs, o pagamento será processado no final do dia seguinte.

 

Não demora! Peça seu empréstimo agora!

 

Ferratum é confiável?

Sim! Desde o inicio das operações no Brasil em 2017 e a fundação da empresa em 2005 na Finlândia, oferecemos aos clientes soluções transparentes, rápidas e fáceis de usar para empréstimos e outros serviços bancários. Temos clientes no mundo todo, espalhados em 25 países. Somos pioneiros na área de crédito de curto prazo online e nas plataformas de banco móvel. Leia mais sobre a Ferratum Brasil na página do quem somos. E acesse a página do Ferratum Group para saber mais sobre nossas atividades no mundo. Para relações de investidores e para acompanhar nossas ações que são negociadas na bolsa de Berlim, na Alemanha, confira aqui.

Quais tipos de documento são válidos?

Nosso sistema automatizado de leitura de documentos aceita somente CNH ou RG com menos de 10 anos desde a data de emissão. Os documentos tem que estar em boas condições. Não aceitamos outros tipos de documento neste momento.

Posso pagar com débito automático?

No momento, aceitamos pagamento somente por boleto bancário. Não trabalhamos com débito automático. Enviamos o boleto por email 10 dias antes do vencimento de cada parcela. Recomendamos agendar o pagamento das parcelas assim que recber o boleto para não correr risco de atraso e incidênica de multas e juros adicionais.

É possível pedir mais um empréstimo se ainda não terminei de pagar o primeiro empréstimo?

Sim! Uma grande diferencial da Ferratum é que deixamos seu limite de crédito sempre disponível na sua conta. Se você está em dia com suas parcelas, pedir um novo empréstimo é muito fácil. Pagou parte do empréstimo e agora precisa de mais? Ou usou somente parte do limite e agora quer pegar o resto? Na Ferratum é fácil pedir mais! Acesse sua conta para ver quanto tem de limite disponível e clica no botão SOLICITAR EMPRÉSTIMO para fazer o pedido. O segundo empréstimo é muito mais rápido e fácil. Você ainda passa por uma rápida verificação de crédito, mas não precisa mandar novos documentos nem passar pela verificação bancária* novamente. Assina seu novo contrato e aguarde o crédito na sua conta corrente. 

Ainda tenho dúvidas. Como faço para falar com a Ferratum?

Se ainda sobrou alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente! Atendemos por telefone, email e chat das 9:00hs até as 18:00hs, no horário de Brasília. Nossa equipe especializada vai te ajudar no que for necessário. Acesse nossa página de contato para mais informações.

Quero pedir meu empréstimo! Onde começo?

Agora é só acessar a página principal da Ferratum e inicar o seu pedido de empréstimo online. 

Clica aqui para fazer seu pedido de empréstimo!

 Nos avalie! Avalie nosso chat para nos ajudar a melhorar nosso atendimento +